Na quinta etapa da Vuelta Feminina, entre Golmayo e Lagunas de Neila, importante para a classificação geral, com uma subida final de 6,4 km com uma média de 9%, a neerlandesa Demi Vollering (FDJ-SUEZ) impôs-se, a solo, com uma vantagem de 24 segundos sobre a suíça Marlen Reusser (Movistar) e a compatriota Anna van der Breggen (Team SD Worx-Protime).  

PUB
Specialized Epic 8

Vollering cumpriu assim, com êxito, uma dupla operação na corrida espanhola: vitória de etapa e camisola vermelha de líder da classificação geral, com uma boa margem de 45 segundos sobre a segunda, Van der Breggen.

Após a chegada, Vollering comentou a vitória, mas também abordou a saúde mental das corredoras: “Sinto-me bem. Estou muito feliz por vencer esta etapa. Estou muito orgulhosa do trabalho que fizemos como equipa. Os últimos dias foram um pouco mais difíceis”, começou por declarar. 

Para acrescentar: “Alguém próximo de mim, que me é querido, está a passar por um momento difícil de foro mental. E também vejo muitos jovens à minha volta que estão a lutar psicologicamente. Hoje, dei o meu melhor, sei que mentalmente sou muito forte. E é com este estado de espírito que consigo vencer grandes corridas”. 

“Mas, em algumas pessoas, a mente é demasiado forte, no mau sentido. O cérebro deles está a levá-los na direção errada. Lutam com a sua saúde mental. Hoje, a minha vitória é para eles”, referiu a corredora. 

PUB
Fox Service

Crédito da imagem: FDJ-SUEZ https://x.com/FDJ_SUEZ/status/1920504719878864908/photo/1

Também vais gostar destes!