Tadej Pogacar diz que “foi uma primeira semana quase perfeita” no Giro e classifica com 10 em 10” o desempenho e os resultados até ao momento, declarou numa conferência de imprensa no primeiro dia de descanso do Giro.

PUB
Giant TCR 2024

O esloveno venceu três das nove etapas iniciais e lidera com quase três minutos de vantagem sobre o mais direto ‘perseguidor’, afirmou-se “satisfeito pela boa vantagem” e com o “trabalho dos companheiros de equipa”, entre os quais o português Rui Oliveira.

“Tendo em conta que também vou à Volta a França, isto pode permitir-me adotar uma estratégia mais defensiva. Vou usar a equipa ao máximo para chegar até ao fim com a camisola rosa”, declarou Pogacar, que pode gerir os 2.40 minutos de vantagem para o colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe), segundo, e 2.58 para o britânico Geraint Thomas (INEOS), terceiro.

“É bom ter esta vantagem, mas estou preparado para ataques dos meus rivais, em particular pela INEOS, com Geraint Thomas e [o neerlandês Thymen] Arensman”, alertou.

A estrear-se na Volta a Itália após já ter ido ao pódio na Volta a Espanha, mostrou ter um “fraquinho” pela primeira grande Volta no calendário, destacando “a sorte com a meteorologia, as etapas menos longas e o menor stress” quando comparado com o Tour.


Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1788250327621206056/photo/2

 

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!