Regresso à calma neste Giro. Depois de dias chuvosos e frios nos Dolomitas, mas escaldantes nas pedaladas, principalmente do irresistível Tadej Pogacar – e com toda a justiça, do jovem alemão Mathias Steinhauser, vencedor da etapa de ontem, quarta-feira -, o pelotão voltou a rolar agrupado a maioria do percurso totalmente plano com 178 quilómetros entre Fiera di Primiero e Pádua.

PUB
Beeq

Num terreno perfeito para velocistas, tirando ideias a Pogacar (!), assistiu-se a um duelo ao centímetro entre a dupla mais rápida deste Giro… as pernas mais musculadas da corrida: Tim Merlier colocou-se muito melhor do que Jonathan Milan – aliás, este posicionou-se muito mal, ao ponto de obrigar os seus lançadores na equipa Lidl-Trek a desmobilizarem a cerca de 300 metros da meta.

Mas o italiano, que vencera três etapas e enverga a camisola roxa da classificação, é muito poderoso e recuperou, ao ponto de disputar, de disputar, ao centímetro, a vitória com Tim Merlier. Todavia, sem conseguir fazer o poker na prova.

O belga da Soudal Quick-Step venceu por meia-roda ‘Cyclamen’. O australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) ficou em 3.º lugar, ele que ainda não ganhou, e já tem dois segundos lugares.

“Quando estou a todo-o-vapor, sei que estou sempre mais perto de vencer”, afirmou Tim Merlier após a etapa. “O último quilómetro foi muito rápido, fiquei surpreso com duas últimas curvas, mas encontrei o meu momento e correu bem. Os meus detratores vão ficar desapontados”, atirou ainda.


Créditos da imagem: Giro d’Italia Twitter – https://x.com/giroditalia/status/1793662682673078595/photo/1

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!