Com moderada confiança, antes da terrível semana final da Volta a Itália: é assim que se assume Isaac del Toro em véspera de enfrentar as etapas mais montanhosas do Giro com a camisola rosa e uma vantagem de 1.20 minutos sobre o seu segundo classificado, Simon Yates (Visma-Lease a Bike).

PUB
Titan Almeria 2025

E dada a sua forma que tem exibido, podemos legitimamente questionar se conseguirá levar a ‘maglia rosa’ até Roma, mesmo não sendo o líder designado da equipa UAE Emirates antes da prova.

Durante o dia de descanso, na segunda-feira, o jovem mexicano deu uma conferência de imprensa: “Acho que estou num dos melhores momentos de forma da minha vida. Estou a dar-me bem na montanha, não posso dizer que estou confiante para a terceira semana, mas será difícil para todos. No entanto, sei que posso fazer bem, quero correr com inteligência para tentar defender-me. A prestação de ontem [etapa 15] deu-me tranquilidade, mas agora preciso de manter a calma, ser mais inteligente”, declarou o jovem de 21 anos.

“Estou na melhor posição e sei que posso fazer bem. Obviamente, é uma experiência nova para mim, mas estou bem rodeado pelos meus companheiros e tenho de ouvir o que me dizem”, concluiu.

Crédito da imagem: https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1926653137705726297/photo/1

Também vais gostar destes!