Jonathan Milan (Lidl-Trek) venceu ao sprint a segunda etapa na presente edição da Volta a França. O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) manteve a amarela e as distâncias na geral.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Estreante no Tour, o italiano de 24 anos reforçou a camisola verde ao impor-se no final dos 160,4 quilómetros entre Bollène e Valence à frente do belga Jordi Meeus (Red Bull-BORA-hansgrohe) e do dinamarquês Tobias Lund Andresen (Picnic PostNL), respetivamente segundo e terceiro.

Tadej Pogacar teve uma jornada tranquila na defesa da amarela, mantendo o segundo classificado, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), a 4.15 minutos, com o alemão Florian Lipowitz (Red Bull-BORA-hansgrohe) a ser terceiro, a 9.03.

O camisola verde esquivou-se uma queda no derradeiro quilómetro para conquistar a última etapa dedicada aos sprinters, já depois de ter ficado atrasado na primeira contagem de montanha de quarta categoria da jornada.

PUB
Nova Trek Top Fuel

“Estou verdadeiramente feliz, sem palavras. Não teria sobrevivido sozinho, sem a ajuda dos meus colegas. Tenho mesmo de destacar isto, porque sem eles teriam ficado descolado numa das subidas. […] Esta é uma vitória coletiva fantástica, tenho mesmo de agradecer-lhes do fundo do meu coração”, elogiou Jonathan Milan.

PUB
Titan Almeria 2025

Os homens da geral, assim como o português Nelson Oliveira (Movistar) também escaparam à queda e concluíram a tirada com o mesmo tempo de Milan.

Vídeo dos kms finais:

SPRINTING THROUGH THE CHAOS! ⚡️ | Men's Tour de France Stage 17 Final KM's | TNT Sports Cycling

“Hoje, tenho uma distância maior, por isso estou um pouco mais relaxado. Mas vou continuar a lutar e somar o maior número de pontos possível”, prometeu o Milan, que tem agora 72 pontos de vantagem sobre Pogacar na classificação da camisola verde.

Como foi a queda à entrada para o último km?

Na quinta-feira, a 112.ª Volta a França tem a sua etapa rainha, que termina no Col de la Loze, o teto deste Tour (2.304 metros), após 171,5 quilómetros desde Vif, que incluem ainda ascensões ao Glandon e à Madeleine, também de categoria especial, e 5.500 metros de desnível acumulado.

Eis os resultados de hoje e a classificação geral no momento:

Mais info e classificações:


Crédito da imagem: Website Tour de France / A.S.O.

Também vais gostar destes!