João Almeida dificilmente poderia estar a fazer uma melhor estreia na Volta a França e a corrida também dificilmente poderia estar a correr de melhor feição ao português.
O corredor da UAE Emirates, à imagem do que sucedeu na etapa do Galibier, na primeira semana, voltou a estar a grande nível na alta montanha, impondo um intenso ritmo na última subida da etapa 14, Pla d’Adet, para lançar o ataque do seu líder Tadej Pogacar.
Bonne nuit 💛 #TDF2024
More Pyrenean Mountains tomorrow🏔️. #WeAreUAE #UAETeamEmirates pic.twitter.com/6hwHeOsRPm
— @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) July 13, 2024
“Foi uma etapa difícil, onde quisemos dar um grande ritmo para largar o Vingegaard. Executámos o plano na perfeição, felicito toda a equipa, que fez um trabalho excecional”, declarou o corredor, de 25 anos.
Sobre o ataque-surpresa do seu colega de equipa Adam Yates: “Era uma das opções, dependia da situação da corrida. Foi perfeito”.
That’s what you call teamwork 💪💛 #WeAreUAE@JooAlmeida98 🫂 @AdamYates7 #UAETeamEmirates #TDF2024 pic.twitter.com/HkTLXMWOSm
— @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) July 13, 2024
Por outro lado, após beneficiar da desistência de Primoz Roglic (Red Bull-Bora), João Almeida continua no 4º lugar da classificação geral, logo a seguir aos três principais corredores deste Tour até ao momento, Pogacar, Jonas Vingegaard e Remco Evenepoe, e a 6.01 minutos do camisola amarela.
Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1812241113333309522/photo/3