O dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek) alcançou hoje a tão desejada vitória na 15.ª etapa da Volta a Espanha, garantindo o seu 60.º triunfo profissional e consolidando a liderança na classificação por pontos.

PUB
Equipamentos GSG

Após 167,8 quilómetros entre A Veiga e Monforte de Lemos, Pedersen bateu ao sprint o venezuelano Orluis Aular (Movistar) e o italiano Marco Frigo (Israel Premier Tech). O português Ivo Oliveira (UAE Emirates) terminou em 11.º, a 23 segundos.

“Queria muito ganhar, e ganhei. Honestamente, temos de aplaudir a equipa. (…) É ainda melhor ganhar quando toda a gente está a olhar para nós e sabem o nosso plano”, afirmou Pedersen, que já tinha somado três vitórias na Vuelta em 2022.

Num dia sem alterações entre os favoritos, Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) manteve a liderança da geral, com João Almeida a 48 segundos e Tom Pidcock em terceiro, a 2.38 minutos.

A etapa ficou ainda marcada por protestos pró-Palestina junto à meta, obrigando a polícia a desviar o percurso, e por uma queda sem gravidade entre ciclistas da fuga.

Na segunda-feira, o pelotão terá o terceiro e último dia de descanso antes da reta final da prova.

Classificação

PUB

Crédito da imagem: Movistar Twitter – https://x.com/Movistar_Team/status/1964727310285701155/photo/1

Também vais gostar destes!