Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 2 dias
Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet É a resposta ao inflacionamento das remunerações, que ano após ano batem recordes, e de que é exemplo o ordenado de mais de 5 milhões de euros por ano que a UAE Emirates paga a Tadej Pogacar. A União Ciclista Internacional (UCI) anunciou a intenção de regulamentar a limitação dos salários dos corredores, em resposta ao inflacionamento galopante dos valores, que ano após ano batem recordes, de que é exemplo os mais de 5 milhões de euros por ano que aufere Tadej Pogacar na UAE Emirates.PUB “É verdade que estamos neste momento a discutir o assunto com a AIGCP, para obter um melhor equilíbrio entre as equipas do World Tour”, confidenciou o presidente da UCI, David Lappartient, em declarações noticiadas pela VeloNews. “Um teto para salários ou para os orçamentos das equipas, é algo de que estamos a debater ainda”, acrescentou o responsável. Desde chegada da equipa Sky, a equipa britânica renomeada de Ineos Grenadiers em 2019, o ciclismo entrou numa nova era de remunerações, em que algumas formações do WorldTour, recorrendo a avultados orçamentos (entre 30 e 60 milhões de euros por ano, contra 10 a 20 milhões das Tour team), conseguem garantir a aquisição dos melhores corredores. A UAE Emirates, cujos responsável assumem a ambição de a tornar a melhor equipa do Mundo, construída à volta da grande estrela da atualidade, Tadej Pogacar, é a mais recente equipa a entrar nesta lógica: este ano, recrutou Pascal Ackermann, João Almeida, Georges Bennett e Marc Soler, entre outros. Essa hegemonia coloca um problema de competitividade, afirma Jonathan Vaughters, diretor da EF Education-EasyPost. “As equipes menos ricas serão sempre capazes de identificar os melhores talentos, mas não de retê-los. Na UAE Emirates sabem que não há risco de outra equipa pagar a Tadej Pogacar mais do que eles…”, refere o chefe de Rúben Guerreiro. PUB Em resposta a estas críticas, segundo as quais o equilíbrio e a equidade do ciclismo estão ameaçados, a UCI levantou pela primeira vez a ideia de limitar os investimentos das equipas. “Estamos agora a estabelecer um plano para combater esses problemas nos próximos anos, em consulta com os atores envolvidos. Está definitivamente na agenda, porque não queremos um punhado de equipas a concentrarem todos os bons corredores. A batalha deve ser equilibrada”, defende David Lappartient, que no entanto reconhece que “a UCI ainda não está pronta para entrar em detalhes”.
Destaque Alteração no Giro: Pogacar pode ganhar ‘rosa’ logo na 1ª etapa A subida adicional tem 1,5 quilómetros e quase 10% de inclinação média (San Vito), cujo topo está situado a apenas 3 quilómetros da ... Por GoRideHá 10 horas
Destaque Laporte é baixa de vulto na Visma na Volta a Flandres Christophe Laporte não está recuperado de nfeção gástrica e de ferida por abrasão causada pelo selim. Por GoRideHá 16 horas
Destaque “Van Aert está a 100% para a Flandres” Van Aert sofreu uma queda durante a E3 Saxo Classic, na sexta-feira, mas está apto para as clássicas Através da Flandres, esta quarta-feira, ... Por GoRideHá 18 horas
BTT Taça de Portugal de DHI: Baumann e Hartenstern vencem na Padela [com vídeo] A segunda etapa da Taça de Portugal de DHI contou com mais de 200 participantes, com destaque para Lisa Baumann e Max Hartenstern. Por GoRideHá 20 horas
Destaque Arnaud De Lie preocupa Lotto-Dstny: “Tem de limpar a cabeça” O diretor geral da equipa refere-se com preocupação ao estado de forma do corredor belga, que vai falhar Flandres e Roubaix. Por GoRideHá 1 dia
Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 2 dias
Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023