Depois da primeira etapa com final caótico, o UAE Tour continuou esta terça-feira com o contrarrelógio, completamente plano, de 12,1 quilómetros, ao redor da Ilha Al Hudayriyat.

PUB
Specialized Epic 8

Primeiro importante embate entre candidatos à vitória final, que não foi desperdiçada por um dos homens em melhor forma no início da temporada, recente vencedor da Volta à Comunidade Valenciana, Brandon McNulty.

O campeão norte-americano da disciplina foi dos primeiros corredores a partir e estabeleceu desde logo um grande tempo de referência, com 13.27 minutos, a uma média no limiar dos 54 km/h, apesar da oposição do habitual vento do deserto, que durou no topo da classificação até ao final.

 

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Apenas os seus companheiros na UAE Emirates, Jay Vine e Mikkel Bjerg, ameaçaram a sua liderança, respetivamente a 2 e 4 segundos. Com este hat-trick, a formação da casa posiciona-se para o ataque à classificação geral.

 

O norueguês Tobias Foss (INEOS Grenadiers / +14″) e o austríaco Rainer Kepplinger (Bahrain Victorious / +16″) completaram o top-5 da etapa.

O português da UAE Emirates, Ivo Oliveira foi 14.º, a 36 segundos do seu companheiro de equipa, McNulty e ocupa a 22ª posição da geral, àquela distância do norte-americano.

Entre os favoritos à classificação geral, destacam-se os bons resultados de Ilan Wan Wilder (Soudal Quick-Step / 6º +17″), Pello Bilbao (Bahrain Victorious / 8º +19″), Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale / 11º +22″), Max Poole (dsm-firmenich PostNL / 14º +27″) e Adam Yates (UAE Emirates / 16 +28″). Após o sprint do dia anterior, a tabela é uma cópia da do contrarrelógio, com McNulty logicamente a vestir a camisola vermelha de líder.

PUB
Equipamentos GSG

Classificações:


Crédito da imagem: UAE Team  Emirates Twitter – Sprint Cycling Agency – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1759943194903515356/photo/1

Também vais gostar destes!