De novo! Tal como no ano passado, Tim Merlier conquistou a primeira etapa do UAE Tour, o seu terceiro êxito da temporada!

PUB
Giant TCR 2024

No final de um sprint em massa caótico, marcado por uma grande queda mesmo no coração do pelotão, o belga da Soudal Quick-Step conseguiu evitar as armadilhas e manobrar com perfeição antes de se impor nos últimos 100 metros.

PUB
Beeq

 

Num edição da corrida dos Emirados recheada de excelentes velocistas, além do próprio Merlier, Olav Kooij (Visma-Lease a Bike), Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), Dylan Groenewegen (Jayco AlUla) e Mark Cavendish (Astana Qazaqstan), Juan Sebatian Molano (UAE Emirates) ou Fernando Gaviria (MOvistar), o corredor de 31 anos cortou a meta bem à frente de uns bem menos conhecidos Arvid De Kleijn (Tudor) e de Jakub Mareczko (Corratec) e conquistou a primeira camisola de líder da classificação geral.

PUB
Giant TCR 2024

 

“Estou feliz por ter tirado uma boa foto este ano”, brincou Merlier em entrevista pós-corrida, referindo-se à sua vitória ter sido decida após foto-finish, contra Caleb Ewan, no ano passado.

“Grande vitória para mim, é sempre bom vencer e ainda mais na minha primeira corrida do ano no WorldTour. Tomei a decisão certa ao seguir Gaviria e Molano para vencer”, continuou Tim Merlier.

“O primeiro sprint é para Bert (Van Lerberghe), o último sprint é para mim. Tomei a decisão de ir para o outro lado a cerca de 500 metros da chegada. Acho que foi uma boa decisão ir sozinho”, explicou o belga.

“No início do sprint fiquei um pouco bloqueado e no vento um pouco cedo demais. Mas Molano e Gaviria atacaram de longa distância, contra o vento era difícil. Cometi outro erro na escolha das velocidades, mas depois entrei no ritmo e agarrei-lhes as rodas”, continuou Merlier.

“Felizmente, o final estava longe o suficiente”, acrescentou, para terminar: “Tento sempre vencer, mas não é fácil. Aqui há muita competição, estão cá quase todos os melhores velocistas do mundo. Os próximos sprints vão ser igualmente difíceis”, concluiu aquele que terá de esperar até quinta-feira e a 4ª etapa para voltar a tentar a vitória no UAE Tour 2024, a 6.ª edição da corrida. Atacantes e trepadores, respetivamente, vão estar em evidência nos próximos dois dias.


Créditos da imagem: @rokuga_jikkyou Twiiter – https://twitter.com/rokuga_jikkyou/status/1759555371147178362/photo/1

PUB
KTM

Também vais gostar destes!