A obsessão por peso não é algo exclusivo do ciclismo, mas o ciclismo tem um problema quando se trata de inclusão. “All Bodies on Bikes” é um filme Shimano Original que segue Kailey Kornhauser e Marley Blonsky numa viagem de vários dias de bicicleta de Corvallis, Oregon, até a costa. Ao longo do caminho, as duas debatem sobre as suas experiências de ter corpos maiores e andar de bicicleta.

PUB
Equipamentos Cofides

A ideia do filme surgiu quando Marley e Kailey foram à Conferência Nacional de Ciclistas Americanos em Washington, D.C. e um amigo de Kailey abordou-as sobre como expor a sua história a um público maior. Depois disso, a Shimano chegou-se à frente para a produção da película.

“Shimano está sempre a procurar oportunidades para partilhar as histórias das pessoas sobre bicicletas. Por isso, o realizador deste filme desafiou a Shimano e logo que começámos a conversar com ele percebemos que seria um projeto que queríamos apoiar”, disse Kristen Legan. “É uma história que realmente queríamos ajudar a partilhar. É definitivamente a história dessas mulheres e estamos muito felizes por fazer parte dela”, acrescentou.

Marley e Kailey mergulham em questões como crescer gordo e comer desordenadamente. Nos seus workshops, discutem a remoção de palavras associadas ao preconceito, por exemplo, chamar uma “volta de iniciante” em vez de destacar a velocidade média. Elas acreditam que é importante não presumir que alguém é um iniciante só porque pedala a um determinado ritmo.

Mais importante, elas defendem o ciclismo como algo que qualquer pessoa pode fazer, independentemente de seu tamanho ou nível de habilidade. “Tentamos abordar o ciclismo como algo de motiva a atividade alegre e fazendo isso porque é divertido e é bom e não como uma fonte de punição para mudar-nos a nós mesmos”, explicou Kailey.

PUB
Cofidis

PUB
BH Aerolight

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!