Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) venceu a terceira etapa da Volta ao Algarve, impondo-se com autoridade no sprint final em Tavira, na jornada mais longa da corrida (203,1 km) que teve partida em Faro. Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) vai para o contrarrelógio de amanhã com a camisola amarela.

PUB
Novidades Trek 2024

Lançado pelos companheiros, Sam Bennett confirmou a superioridade na prova algarvia (no WorldTour em 2021). À semelhança da etapa inaugural, o holandês Danny van Poppel (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) ficou em segundo lugar. Os primeiros classificados gastaram 5h02m14s para completar o percurso, à média de 40,320 km/h.

A etapa começou muito veloz, com mais de 46 quilómetros percorridos na primeira hora. Os principais responsáveis pela façanha foram os quatro homens que resolveram sair do pelotão ao fim de 17 quilómetros de corrida para formarem a fuga do dia: Jetse Bol (Burgos-BH), Julen Irizar (Euskaltel-Euskadi), Javier Moreno (Efapel) e Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO). A fuga foi anulada a 11 km do final, após 175 km à frente do pelotão.

Na chegada cumpriu-se o esperado, com Sam Bennett a impor-se e a reforçar o comando na classificação por pontos, sendo o dono da camisola verde.

PUB
Specialized Levo

A quarta etapa, este sábado, é um contrarrelógio individual de 20,3 km, em Lagoa, que poderá ser decisivo para a definição da classificação geral, apesar da corrida só terminar no domingo no alto do Malhão.

Também vais gostar destes!