Três anos depois do quinto lugar na edição em que Primoz Roglic conquistou a segunda das suas três vitórias, o belga Remco Evenepoel regressa ao Giro dell’Emilia (Volta a Emília), uma das clássicas italianas de fim de temporada.

PUB
Garmin

O campeão olímpico defrontará o campeão mundial Tadej Pogacar e será o líder de uma equipa Soudal Quick-Step apoiado pelos seus compatriotas Mauri Vansevenant, seguindo classificado e vencedor de uma etapa na recente Volta ao Luxemburgo, e Ilan Van Wilder, além do checo Jan Hirt e do italiano Fausto Masnada.

«O Giro dell’Emilia é uma das provas mais bonitas do mês de outubro e vamos lá com motivação e determinação para fazer algo de bom. Será o início do nosso bloco de corridas italianas, cujo ponto alto será no próximo fim de semana a Volta à Lombardia, o último monumento da temporada», explicou o diretor desportivo da Soudal Quick-Step, Davide Bramati.

«Estamos confiantes nas nossas possibilidades de vencer. Temos uma equipa capaz de se assumir na parte final da corrida e lutar por um grande resultado», declarou o italiano ao site da equipa belga.


Crédito da imagem: EPA – SEBASTIEN NOGIER – Lusa

Também vais gostar destes!