A clássica italiana Três Vales Varesinos foi cancelada, após 70 quilómetros percorridos, devido ao mau tempo na Lombardia, com muita chuva. A prova foi interrompida a pouco mais de 100 quilómetros da chegada, já depois de a organização ter decidido encurtar a distância de totais 200 km para.

PUB
Beeq

“Não conseguíamos ver para onde íamos» disse Tadej Pogacar, uma das estrelas presentes na prova da semana de clássicas italianas, satisfeito com a decisão dos organizadores e corredores.

“No arranque neutralizado, já havia sete furos e algumas rodas partidas. Tentámos correr, mas na descida da última volta, estava na segunda posição atrás do Covi, mas não conseguíamos ver para onde íamos”, disse o esloveno.

“Todos queriam que a corrida parasse. Era só uma questão de saber em que volta alguém iria cair. Estas são as piores quedas quando se perde a direção. Outros companheiros já sofreram concussões este ano ou lesões mais graves, e é algo que temos de ter mais cuidado no pelotão”, acrescentou o campeão do mundo.

O vencedor do recente Giro de Emilia e que procurará somar a quarta vitória na Volta a Lombardia, no próximo sábado, agradeceu a compreensão aos organizadores. “Entendemos que os organizadores queiram a corrida, mas tomámos a decisão certa. Estamos tristes por a corrida não poder terminar, mas é o que é. Felizmente, todos foram razoáveis. Consegui ver o quão duro foi para o chefe da organização, tinha lágrimas nos olhos. Esta corrida significa muito para eles, mas quando não se pode correr, não se pode. Eles entenderam isso imediatamente. Estou-lhes muito grato”, conclui Pogacar, que defrontava Remco Evenepoel ou Primoz Roglic.


Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1842539659496239558/photo/3

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!