Willie McColl, um ciclista de lazer escocês, de 63 anos, teve um encontro imprevisto, oportuno e para recordar para sempre quando pedalava pelas estradas da Gran Canária.

PUB
Orbea Genius Dealers

Após ter sofrido um terceiro furo durante essa saída de bicicleta, sem mais câmaras de ar sobressalentes viu-se apeado na estrada. Felizmente para McColl, um pequeno grupo de ciclistas passava pelo local e os seus elementos dispuseram-se a ajudá-lo. E que ciclistas! Um deles, ‘tão-só’ Peter Sagan, ex-tricampeão do mundial, que esta temporada transferiu-se para a TotalEnergies; outro era Michael Gogl, da Alpecin-Fenix, que estavam a treinar na zona com mais alguns companheiros de equipa.

“Acenei por auxílio a um grupo de jovens ciclistas e eles pararam sem hesitar. Expliquei-lhes o que se passava, deram-me uma câmara de ar e até me ajudaram a montá-la”, contou Willie McColl.

“De início, não reconheci Peter Sagan. Foi Machel [Gogl] que mencionou o seu nome e então olhei e… não é que era ele mesmo! Parecia muito mais jovem do que eu pensava…”, recorda o sexagenário.

E lá estava eu, um escocês de 63 anos com um grupo de profissionais dos melhores do mundo a ajudar-me. E o corredor mais famoso do ciclismo atual, sem dúvida, Peter Sagan”, afirmou McColl, cuja jornada de felicidade não ficou por aí…

PUB
KTM E-Bikes BTT

“Como estava com dificuldades em montar a câmara de ar nova – devia ser do nervosismo… -, foram eles que a colocaram”, acrescentou McColl, que não poderia deixar passar este encontro imprevisto sem tirar uma foto com seus ilustres benfeitores. Para a posteridade e mostrar aos seus netos!

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais gostar destes!