Peter Sagan anunciou a saída da Bora-Hansgrohe no final da temporada de 2021. Em simultâneo com o corredor eslovaco também o velocista alemão Pascal Ackermann deixará a equipa germânica do WorldTour.

PUB
Orbea

 

Sagan, de 31 anos, postou nas redes sociais a mensagem de que não irá prorrogar o seu contrato com a Bora, agradecendo a esta formação pelo contributo que teve nas suas maiores vitórias nos últimos anos.

“Hoje, gostaria de anunciar que está a encerrar-se um ciclo na minha carreira profissional e que não renovarei o meu contrato com a Bora-Hansgrohe além do final da temporada de 2021”, pode ler-se no referido ‘post’.

“Gostaria de expressar a minha gratidão a Ralph Denk, Willi Bruckbauer, aos patrocinadores da equipa, a todos os meus companheiros e ao staff da Bora-Hansgrohe pelo apoio e a confiança que depositaram em mim durante estas cinco últimas temporadas. Conseguimos tantas coisas e mesmo em tempos difíceis ficávamos juntos. Acho que não éramos apenas companheiros de equipa, éramos parte de uma grande família”, declarou Peter Sagan.

O ex-tricampeão mundial de fundo está a completar cinco temporadas na Bora, depois de se transferir da Tinkoff em 2017. Desde então, Sagan somou um terceiro título mundial consecutivo, vitórias na Paris-Roubaix e bateu o recorde de camisolas verdes no Tour de França, entre as maiores conquistas.

PUB
Specialized Recolha em Loja

“No entanto” – continuou Sagan na mesma mensagem – , “depois de uma longa e profunda discussão e ponderação, sob um acordo mútuo com Bora-Hansgrohe, chegámos à decisão de que o melhor para todos seria que o meu ciclo na equipa chegasse ao fim e que um novo capítulo se abra na minha carreira. A mudança faz parte da vida e do crescimento”, escreveu o corredor.

“Tenho a certeza de que a Bora-Hansgrohe vai continuar a ter sucesso, desejo-lhes as maiores felicidades nas próximas temporadas”, concluiu o eslovaco.

PUB
Equipamentos Cofides

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Estrada