Foi no Sea Otter de Monterrey, a edição dos EUA, que a marca italiana de pneus Vittoria apresentou várias novidades, destacando-se especialmente dois produtos orientados para a competição: os novos pneus Peyote e Mezcal.

PUB
Nova Mondraker Dune

A Vittoria introduziu a formulação XC Race nas laterais dos Peyote e dos Mezcal, ambos disponíveis nas medidas 29×2.4. Esta “fórmula” combina grafeno e sílica numa carcaça de apenas 60 TPI, concebida para os circuitos modernos e exigentes de XC, que são cada vez mais rápidos e técnicos.

pneus Vittoria

O Peyote é um modelo completamente novo, desenhado para terrenos duros e soltos. Incorpora um padrão com uma zona central alternada de baixo perfil que melhora a velocidade e a aderência, explica a Vittoria.

De acordo com os dados obtidos pela própria marca, o Peyote é até 4% mais rápido do que o seu concorrente mais próximo. Além disso, oferece uma aderência melhorada em 11% em condições de solo molhado sem comprometer a durabilidade, garante a marca.

Este pneu estará disponível na medida 29×2,4 e nas cores preto e castanho, com um preço de 69 euros. No início de 2025 também será lançado na medida 29×2,25.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Já o Mezcal é uma atualização de um design já existente, agora com a formulação XC Race e a nova medida de 2.4”. Este pneu clássico de XC mostra uma melhoria de 3% ao nível do desempenho no rolamento graças à nova carcaça e composto, segundo informações da Vittoria.

Estará disponível nas cores preto e castanho e na medida 29×2,4, com uma versão de 29×2,25 prevista para agosto deste ano. O preço também é de 69 euros.

pneus Vittoria

A Vittoria também lançou um pneu para gravel, o Terreno Pro T60 Mixed. Este pneu combina sustentabilidade e alto desempenho, diz a marca, sendo fabricado com 92% de materiais renováveis e reciclados, incluindo uma carcaça de nylon e algodão orgânico. Nas medidas de 700×40 e 700×45, cor castanho, e com um preço de 84 euros.

Também há novidades na linha de produtos Air Liner, a linha de mousses anti-furo no interior do pneu. A gama foi ampliada com os modelos Air Liner Light Gravel e Air Liner Protect Enduro & DH e e-bike. “O objetivo é melhorar velocidade, flexibilidade, quilometragem e proteção com uma mousse leve”, afirma a Vittoria.

PUB
Nova Mondraker Dune

Mais info:


Créditos imagens: Vittoria

Também vais gostar destes!