Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet O estreante quadro destaca-se pelo design radical da zona de interseção dos tubos vertical (do selim), horizontal (superior) e os das escoras, criando uma continuidade curiosa e um espaço inovador. Os corredores da equipa Trek-Segafredo estrearam a geração nova da Madone, a bicicleta aero da marca norte-americana, na primeira etapa do Critérium du Dauphiné no último domingo. O estreante quadro destaca-se pelo design radical e inovador da zona de intersecção dos tubos vertical (do selim), horizontal (superior) e os das escoras, criando um espaço.PUB A imagem mais relevante da nova solução de design da Trek na Madone é a descontinuidade do tubo vertical ao ‘abrir-se’ em duas partes na zona superior das escoras, ligando-se a estas, que, por sua vez, depois, mais acima, se unem ao tubo superior. Mat Brett (road.cc) Mat Brett (road.cc) O espaço formado pelo tubo do selim ‘interrompido’ e as escoras é denominado de IsoFlow, que sugere que a Trek reivindicará algum tipo de benefício aerodinâmico, embora o fabricante ainda não tenha feito qualquer anúncio oficial da nova bicicleta. Mat Brett (road.cc) Por outro lado, não se vislumbra do sistema IsoSpeed – estreado na Domane em 2012, lançado depois na Madone em 2016 e mais recentemente na gravel Checkpoint – que otimiza o conforto através do amortecimento por um elastómero ajustável ao peso do ciclista e ao tipo de utilização. O IsoSpeed foi projetado para permitir que o tubo do selim se mova independentemente do resto do quadro. Por isso, supõe-se que o novo design se destina a fazer o mesmo trabalho, mas de maneira mais simples e leve.PUB Dario Belingheri / Getty Images Outra alteração importante visível a olho nu é a eliminação da curvatura do tubo superior, que era bastante acentuada no modelo atual e marcava claramente a sua imagem. Ao invés, a ampla largura tubo diagonal mantém-se como (outra) caraterística visual da Madone. Mat Brett (road.cc) O cockpit integrado de peça única também parece ter sido atualizado, apresentando um perfil mais fino que se afunila numa área de fixação mais esculpida. Mat Brett (road.cc)PUB A Madone foi lançada pela primeira vez em 2003, ainda em versão ‘allaround’ e a última geração mais recente data de 2016, com atualizações em 2020, quando se afastou do controverso padrão BB90 da Trek, adotando o padrão T47 com rosca. A Madone alinha com a Emonda SLR (mais leve e polivalente) na gama de competição de estrada da Trek. Foto principal: Mat Brett (road.cc)
Componentes Novo prato pedaleiro Race Face Era para ‘abusar’ na montanha! Um modelo com dentes em aço, estrutura ("aranha") em carbono e encaixe Cinch em alumínio. Pesa 83 gramas na versão 32t. Por GoRideHá 1 hora
Destaque Niewiadoma bate Vollering e Borghini na Flèche Wallonne A vencedora em 2023 e favorita Demi Vollering cedeu ao ataque da polaca de 29 anos e teve de se contentar com o ... Por GoRideHá 3 horas
Destaque João Almeida, afinal, vai aos Jogos Olímpicos Ciclista fez revelação a partir de publicação nas redes sociais Por GoRideHá 5 horas
Destaque La Flèche Wallonne: Stephen Williams vence clássica das desistências Primeiro britânico a vencer a clássica belga superiorizou-se a um grupo atípico nos metros finais do Mur de Huy, numa edição marcada por ... Por GoRideHá 7 horas
Destaque “Pidcock só tem de aprender a subir montanhas” O treinador de Tom Pidcock considera que o seu pupilo poderá, um dia, ser corredor para lutar pelo topo da classificação geral em ... Por GoRideHá 19 horas
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023