O norte-americano Sean Quinn (Hagens Berman Axeon) venceu a Clássica da Arrábida, na distância de 181,2 quilómetros entre Setúbal e Palmela. O norte-americano, de 21 anos, atacou nos últimos dez quilómetros e estreou-se com triunfo em prova internacional.

PUB
Lazer Sphere

Antes da montanha, destacaram-se Hélder Gonçalves (Kelly-Simoldes-UDO), Marcelo Salvador (LA Alumínios-LA Sport), João Matias (Louletano-Loulé Concelho), Francisco Morais (Tavfer-Measindot-Mortágua) e Tiago Leal (Sicasal/Miticar/Torres Vedras), mas a perseguição da Caja Rural-Seguros RGA acabou com a iniciativa logo após a primeira das seis contagens do dia.

Atacaram depois Jon Irisarri (Caja Rural-Seguros RGA), Mathijs Paasschens (Bingoal Pauwels Sauces WB), Emerson Oronte (Rally Cycling), Jarrad Drizners (Hagens Berman Axeon) e Hugo Nunes (Rádio Popular-Boavista). O quinteto passou adiantado na primeira passagem pela meta e começou com avanço o circuito de Palmela, com passagem pelo “sterrato” da Estrada da Cobra.

Na dureza deste troço em subida de terra batida e gravilha impôs-se Sean Quinn, que cortou a meta com 4h20m49s, à média de 41,684 km/h. O basco Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA, vencedor da edição transata, ficou no lugar imediato, a 11 segundos. O belga Rémy Mertz (Bingoal Pauwels Sauces WB), a 13 segundos, fechou o pódio.

Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua) foi o melhor português, no quarto posto, a 13 segundos do primeiro classificado.

“Dei tudo o que tinha na última subida e ninguém me conseguiu acompanhar. É uma sensação ótima porque não ganho uma corrida há dois anos. É a minha primeira vitória internacional, por isso é muito bom. Penso que é um impulso de confiança para Volta ao Algarve que, apesar de ser mais difícil, me deixa muito entusiasmado”, afirmou Sean Quinn.

PUB
Specialized Recolha em Loja

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!