Ariadna Ródenas assegurou a liderança geral ao vencer com bastante “autoridade” a 2ª etapa do NEOM Titan Desert Saudi Arabia, ontem: um verdadeiro “murro na mesa” que deixou Tessa Kortekaas a mais de meia hora… Nos homens a vitória é espanhola e por mérito de Luis León Sanchez.

PUB
Nova Trek Supercaliber

O desafio para a corredora da Mondraker é bastante claro: defender o título conquistado aqui o ano passado e somá-lo à vitória que já conquistou na Škoda Titan Desert Morocco de 2021. E, o maior desafio surge porque Ródenas tem pela frente a ciclista que já venceu 9 das 11 etapas disputadas até hoje nesta Titan Desert em 2023: chama-se Tessa Kortekaas e venceu a primeira etapa.

imagem-neom-titan-desert-saudi-arabia-ariadna-ródenas

Ontem foi a etapa rainha deste NEOM Titan Desert Arábia Saudita, com mais de 120 quilómetros de extensão: Ródenas partiu decidida a vencer desde o primeiro momento, mantendo um ritmo rápido mesmo nos trilhos e secções mais técnicas. Inclusive, os últimos 50 quilómetros da etapa que foram percorridos já em modo solitário. De facto, grande parte da etapa (que durou cerca de seis horas) Ródenas seguiu sem companhia…

“Hoje tinha que jogar bem as minhas cartas. Fui rápida desde o início. Sofri muito, mas quando vi que estava a abrir espaço, não podia perder a minha oportunidade de vencer a etapa rainha do NEOM Titan Desert Saudi Arabia”, disse após a prova Ariadna Ródenas.

imagem-neom-titan-desert-saudi-arabia-ariadna-ródenas

Luis León Sánchez foi o outro grande protagonista da etapa de ontem: alcançou sua primeira vitória parcial numa prova deste tipo. E além disso, o feito foi alcançado na etapa rainha, a mais difícil e com 120 km…

PUB
Nova Trek Supercaliber

A verdade é que ao corredor da Astana tem vindo a demonstrar um excelente desempenho neste género de provas, já que na edição anterior da Titan World Series em Almería, o espanhol ficou em terceiro lugar na classificação geral. Parece que a consistência e a determinação estão a dar frutos, mesmo estando envolvido numa queda durante o dia…

imagem-neom-titan-desert-saudi-arabia-león-sanchez

“Consegui aguentar o Haimar e o Enrique, que estão dois passos à frente. Só por isso já estou muito satisfeito, mas ainda levo para casa a etapa rainha. Hoje tive a sorte que não tive ontem”, comentou Luis León Sánchez no final do dia.

Ontem foram três os corredores chegaram ao final da etapa e tiveram que disputar a vitória ao sprint: Luis León Sánchez, Enrique Morcillo e Haimar Zubeldia. Vencer significava obter vantagens na classificação geral em caso de empate, e Morcillo e Zubeldia chegaram com o mesmo tempo…

imagem-neom-titan-desert-saudi-arabia

PUB
Cube Stereo ONE

No final, Sánchez conquistou a vitória e Morcillo permanece como líder por mais um dia… Zubeldia segue muito perto e com o mesmo tempo, e é provável que ataque surja em qualquer momento da próxima etapa, porque o corredor certamente não ficará satisfeito com o segundo lugar, que já alcançou o ano passado, atrás de David Valero.

Mais info:


Imagens: Titan World Series

Também vais gostar destes!