Muriel Furrer morreu tragicamente durante a corrida feminina de juniores no Campeonato Mundial em Zurique, na semana passada. Os primeiros relatórios policiais sobre a morte da corredora suíça de 18 anos foram divulgados esta terça-feira. A jovem terá ficado inconsciente no local do acidente durante “algum tempo” antes de ser encontrada pelas autoridades locais. Alguns meios de comunicação suíços falam mesmo que Muriel Furrer terá estado mais de uma hora sem que ninguém se apercebesse da sua presença.

PUB
Beeq

“A ciclista suíça Muriel Furrer sofreu um grave traumatismo cranioencefálico na sequência de uma queda na quinta-feira”, declara a polícia do cantão de Zurique. “Após a assistência médica no local inicial, a vítima foi transportada de helicóptero de resgate para o Hospital Universitário de Zurique, onde morreu no dia seguinte devido aos ferimentos graves”, acrescentou o comunicado de imprensa.

No entanto, a questão que agora se levanta será saber se Muriel terá, efetivamente, ficado sozinha “durante algum tempo” e os motivos. “Os serviços de segurança percorreram o percurso após a corrida, procuraram-na e depois encontraram-na na floresta”, disse Rolf Jäger, porta-voz do Ministério Público de Zurique. A corredora junior ficou caída numa zona arborizada e só começou a ser procurada cerca de 30 minutos após o final da prova, quando a seleção suíça deu pela sua ausência.

Embora ainda muito vagas, as circunstâncias do acidente que custou a vida a Muriel Furrer começam a surgir. A TeleZüri refere que a suíça caiu na parte arborizada do circuito final. Deitada na mata, terá demorado a ser resgatada, pois ninguém nos veículos se terá apercebido da queda. Oferimento na cabeça foi aparentemente causado por uma colisão numa árvore.


Créditos da imagem: UCI Twitter

Também vais gostar destes!