Daniel Moreira foi o 37.º classificado na prova de fundo para juniores masculinos do Campeonato do Mundo de Estrada, de 127,2 quilómetros, esta quinta-feira, entre Uster e Zurique, Suíça, que coroou o italiano Lorenzo Finn como campeão mundial.

PUB
Nova Mondraker Dune

“Sabíamos que a corrida poderia partir a qualquer instante, motivo pelo qual a colocação era fundamental. O Daniel não estava mal colocado, mas o ‘corte’ deu-se muito à frente. Depois, como tinha avisado os corredores, já seria muito difícil voltar a reentrar na frente da corrida”, analisa o selecionador nacional, José Poeira, que destaca a “corrida muito dura, num percurso exigente. Não é fácil terminar uma corrida destas, ainda mais com esta chuva e o frio que se apodera do corpo”.

Com a prova a decidir-se mais à frente, Daniel Moreira fez grande parte da corrida no pelotão principal. “Sinceramente, nem consigo dizer onde a corrida se partiu. Vim sempre no grupo principal, mas, a partir de terminada altura, talvez devido à chuva, as sensações não foram as melhores. Sentia o corpo mole”, conta o corredor, que terminou a 11.13 minutos do vencedor.

José Miguel Moreira foi o outro representante de Portugal e foi um dos 73 corredores que não terminaram a prova.

Na sexta-feira estarão em competição seis corredores portugueses. Telmo Pinão corre logo às 7h30 na prova de fundo de paraciclismo de classe C2 (62,7 km).

Alexandre Montez, António Morgado, Daniel Lima, Gonçalo Tavares e Lucas Lopes são os representantes de Portugal na prova de fundo para sub-23 (173,6 km), com início às 11h45.

PUB
Prototype

Créditos da imagens: FPC

Também vais gostar destes!