Três dias após ter sofrido violenta queda no final da Nokere Koerse, Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) confirma a participação na Milão-Sanremo, este sábado.  

PUB
Fox Service

O velocista belga, que venceu a Classíssima em 2024, quer defender o ‘título’, mesmo sabendo que será ainda mais complicado por causa das lesões. “Já consegui pedalar muito bem na quinta-feira de manhã, sem grande rigidez, por isso quero tentar a minha sorte”, explicou Philipsen. 

“Foi uma queda forte, que não estava à espera, e precisei de tempo para descobrir se estava pronto para correr”, refere. “A minha mão foi suturada esta noite no hospital, em Gent, e todas feridas foram tratados com especial cuidado. Não é confortável, mas felizmente a dor é suportável. Já consegui pedalar muito bem na quinta-feira de manhã. Por isso, quero tentar na Milão Sanremo”, reforça. 

 Nestas condições físicas, é difícil prever quais serão as ambições de Jasper Philipsen. “A Milão-Sanremo nunca é uma corrida fácil de vencer. No ano passado, tudo se encaixou perfeitamente para mim, e estou consciente disso. Este ano, o cenário pode ser completamente diferente. Mas com Mathieu e agora Kaden (Groves) na equipa temos várias opções. Tenho confiança na nossa equipa, e isso é o que mais importa”, conclui. 

Também vais gostar destes!