Novas bicicletas Mondraker 2025: transmissões eletrónicas e preços mais baixos [com vídeo] Há 11 horas
Novas bicicletas Mondraker 2025: transmissões eletrónicas e preços mais baixos [com vídeo] Há 11 horas
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] 25 de Julho, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet “Uma bicicleta que consegue combinar o melhor da Tarmac e o melhor da Venge? Isso é um sonho para todos. Saber que a performance não é comprometida, é o cenário perfeito”. Estas palavras sobre a nova Tarmac SL7 da Specialized são de Ricardo Scheidecker, o diretor técnico português da Deceuninck-QuickStep e, claro, de um profundo conhecedor do que é necessário para ganhar ao mais alto nível do ciclismo.PUB Com esta “máquina”, a Specialized compromete-se a terminar com a necessidade de escolha entre uma bicicleta mais indicada para a montanha (a SL6, por exemplo) e as eleitas pelos homens mais rápidos do pelotão (as Venge). “Ainda andas numa bicicleta para subir e noutra diferente para sprintar? Isso é tão 2019”, escreve a marca. Mais leve, mas sem perder aerodinâmica. E ainda mais rápida! Entre as características que se destacam de imediato está o peso. O quadro da Tarmac SL7 pesa apenas 800 gramas, com a Specialized a garantir que não desistiu de “uma única grama de aerodinâmica, rigidez ou qualidade de condução”. PUB No que diz respeito à rapidez, a SL7 será 45 segundos mais rápida do que a sua antecessora ao longo de 40 kms. A explicação está em “direcionar os tubos que realmente afetam a aerodinâmica – espigão do selim, escoras, tubo de direção, forqueta – com formas da nossa Free Foil Library, e combinando-os com os nossos guiadores Aerofly II, cabos internos e as novas rodas Roval Rapide CLX”, explicam. Os componentes têm um papel importante no objetivo de alcançar a bicicleta mais rápida do mundo e de garantir que esta está no limite do peso legal. Os guiadores Aerofly II tem um novo avanço que economiza 45 gramas, escondendo os cabos do vento. Tal permite melhorar a aerodinâmica. Conhecimento de alguns dos melhores do mundo A Specialized é uma marca há muito presente no ciclismo e atualmente está com duas das equipas que mais ganham no pelotão World Tour: Deceuninck-QuickStep e Bora-Hansgrohe. Assim, parte do conhecimento que levou à criação da SL7 vem precisamente do feedback de grandes ciclistas. Nestes formações estão nomes como Julian Alaphilippe e Peter Sagan e muitos mais poderiam ser referidos, tal é qualidade das equipas belga e alemã.PUB “Com a extensa aquisição de dados das forças em todas as partes do quadro durante testes no mundo real, o Rider First Engineering garante o equilíbrio ideal entre rigidez, peso e qualidade de condução em todos os tamanhos, garantindo que cada ciclista recebe a mesma lendária condução da Tarmac”, refere a Specialized. Apesar de pensar em levar Alaphilippe e Sagan (e não só) a grandes vitórias, a marca garante que quem escolher a SL7 terá acesso a uma bicicleta em tudo idêntica à que é utilizada pelos profissionais. A Specialized recorda como “nenhuma bicicleta foi mais influenciada pelos nossos ciclistas do que a Tarmac”, numa colaboração que dura há duas décadas. Tarmac SL7: Made in RacingWatch this video on YouTube Redefinir a bicicleta de competição Para a Specialized, a Tarmac SL7 “redefine a moderna bicicleta de competição” e explica porquê. “As provas estão a ficar cada vez mais difíceis, mais rápidas e com mais elevação. O Tour de France de 2019 apresentou mais altimetria do que qualquer outro Tour dos últimos oito anos – 52.856 metros – e a Tarmac passou 14 dias de amarelo [com Julian Alaphilippe]. Durante a etapa 17 da Vuelta 2019, o recorde foi estabelecido para a média de velocidade mais rápida da história da UCI para uma competição de mais de 200 kms – 50,63km/hora – e foi vencida numa Venge [por Philippe Gilbert]. O luxo de escolher entre uma bicicleta aero ou uma bicicleta de escalada não é luxo, é um sacrifício.”PUB O gestor de produto da Specialized afirma mesmo que “não importa a rapidez da Venge, não importa o quão bem a SL6 lidou com as montanhas”, pois a Specialized sabia que escolher entre os dois modelos significava que os ciclistas “tinha de fazer compromissos no dia da corrida”. “Nós simplesmente não estávamos bem com isso. Foi daí que veio a nova SL7, simplesmente não podíamos permitir mais esses compromissos”, salienta. Há que sublinhar ainda que para a Specialized há, provavelmente, mais diferenças “entre dois ciclistas homens do que entre um homem e uma mulher”. ” Somente o género não fornece quase dados suficientes para se especializar, o que significa que separar a nova Tarmac SL7 em bicicletas masculinas ou femininas é arbitrário e desatualizado. Significa que é hora de ir além do género”, lê-se. No site oficial da Specialized encontramos, como seria de esperar, todos os detalhes técnicos desta nova “bomba” e de cada uma das cinco versões disponíveis. Por favor clica/toca em cada uma delas para conheceres as especificações respetivas: S-Works Tarmac – SRAM Red eTap AXS (11.499 euros) S-Works Tarmac – Dura Ace Di2 (11.499 euros) Tarmac Pro – Ultegra Di2 (6.999 euros) Tarmac Pro – SRAM Force eTap AXS 1x (7.399 euros) Tarmac Expert – Ultegra Di2 (5.299 euros) Mais informações: www.specialized.com/pt/pt O vídeo da estreia: Tarmac SL7: One Bike to Rule Them AllWatch this video on YouTube
Bikes Novas bicicletas Mondraker 2025: transmissões eletrónicas e preços mais baixos [com vídeo] São grandes novidades no catálogo da marca, de forma geral, com novas gerações de periféricos ONOFF, novas pinturas nos quadros e preços mais ... Por GoRideHá 11 horas
Equipamento A Gobik chega ao Reino Unido com Juan Antonio Flecha! [com vídeo] A marca de vestuário técnico e de acessórios de ciclismo Gobik expande o negócio para o Reino Unido e lança uma coleção 'comemorativa'. Por GoRideHá 15 horas
Bikes A nova Canyon Spectral:ONfly quer ser rápida e… leve! Há uma novidade a ter em conta no segmento das elétricas de montanha light: a Canyon Spectral:ONfly tem 18,1 kg na sua versão ... Por GoRideHá 19 horas
Componentes Novas rodas Campagnolo Bora WTO: exclusividade em preto matt As rodas Campagnolo Bora Ultra WTO e Bora WTO recebem agora um acabamento muito especial e numa nuance de preto bastante peculiar. Por GoRideHá 2 dias
Bikes Bike dos Prós: a nova Specialized Tarmac SL8 LTD ‘Vuelta’ de Primoz Roglic Foi uma Specialized Tarmac SL8 muito especial que levou Primoz Roglic à vitória final em Madrid... Mas, agora, a bicicleta está ainda mais ... Por GoRideHá 2 dias
Novas bicicletas Mondraker 2025: transmissões eletrónicas e preços mais baixos [com vídeo] Há 11 horas
Novas bicicletas Mondraker 2025: transmissões eletrónicas e preços mais baixos [com vídeo] Há 11 horas
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] 25 de Julho, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024