José Neves (W52-FC Porto) é o novo campeão nacional de fundo, vencendo isolado a corrida de 192,2 quilómetros disputada este domingo em Castelo Branco.
José Neves terminou a prova com 4h38m18s (média de 41,437 km/h), à frente de Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), segundo e terceiro classificados, respetivamente, ambos a 47 segundos do vencedor.
Ao quilómetro 70, José Neves saiu do pelotão integrado num grupo de oito corredores. A entrada no circuito urbano de 21,6 quilómetros, que seria percorrido cinco vezes, permitiu a formação de uma cabeça de corrida com 16 corredores. Foi entre estes homens que a corrida viria a decidir-se.
A W52-FC Porto tinha quatro homens no grupo mais adiantado. Cabia-lhe a responsabilidade de jogar as peças no tabuleiro da estratégia, embora a Rádio Popular-Boavista também ali estivesse representada com três elementos.
Os portistas acertaram à primeira tentativa para levar de vencida a prova. José Neves foi o primeiro do quarteto da W52-FC Porto a atacar. Saiu a mais de 30 quilómetros da chegada, foi ganhando terreno e chegou isolado à meta.
“Vencer os Campeonatos Nacionais é uma enorme sensação de orgulho e dever cumprido. Durante a corrida tentámos estar sempre na frente e, a certa altura, percebi que os adversários estavam em dificuldade e tentei a minha sorte. Arranquei a uma volta do fim e consegui fazer uma diferença de tempo suficiente para chegar à vitória. Já tinha sido campeão nacional duas vezes em sub-23 e espero vir a conquistar mais títulos de campeão nacional no futuro. Para já, estou muito orgulhoso de poder vestir esta camisola durante um ano”, afirmou José Neves.
PUB
Selle SMP

Também vais gostar destes!