Jasper Philipsen destacou a importância do apoio de Mathieu van der Poel para as suas vitórias.

PUB
Prototype

“Do ponto de vista pessoal, demo-nos muito bem e durante as corridas também há um entrosamento fácil e rápido. Não classifico de ‘lead-out’ Mathieu van der Poel, porque considero isso uma falta de respeito no seu caso. Adora fazê-lo e é provavelmente o melhor do pelotão, mas é muito mais do que isso”, afirmou o velocista belga da Alpecin-Deceuninck ao De Telegraaf.

“Na maioria das provas em que Mathieu van der Poel compete é o nosso líder. O bom dele é que quando tem poucas ou nenhumas hipóteses de ganhar gosta de fazer algo pela equipa. Van der Poel torna mais fácil as minhas possibilidades de vencer, sim, mas é preciso ser um bom velocista para completar o trabalho de preparação”, refere Philipsen.

“Além disso, a pressão é grande quando um grande campeão como ele sacrifica as suas próprias hipóteses por mim”, explica o sprinter 26 anos.

O vencedor da Milão-Sanremo 2024 comentou ainda o percurso da próxima Volta a França e não só tem um objetivo pessoal, tornar-se o primeiro camisola amarela na prova, que arranca de Lille, como também considera que o seu companheiro de equipa Mathieu van der Poel poderá destacar-se na primeira semana.

“Há oportunidades para ambos, embora não saiba se Mathieu Van der Poel participará no Tour 2025. Se ambos corrermos, estarei certamente pronto para o apoiar de todas as formas possíveis”, conclui Jasper Philipsen.


Crédito da imagem: Alpecin-Deceuninck Twitter – https://x.com/AlpecinDCK/status/1841917293519118604/photo/2

PUB
Garmin

 

Também vais gostar destes!