A Etapa da Volta já tem percurso definido e as inscrições estão abertas. Esta mediática prova aconteceno dia 16 de agosto e, como é habitual, a data coincide com o dia de descanso da Volta a Portugal, o que permite que os participantes possam viver um pouco do ambiente da corrida.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Nesta 16ª edição do evento, a cidade da Guarda é novamente o ponto central. Com organização da Podium e da Chronos, serão 73,4 kms com 1.398 D+ de desnível acumulado.

“Depois de em 2019 termos conhecido o sul do concelho, visitando Valhelhas e o Rio Zêzere, e de em 2021 termos conhecido o norte do concelho, pedalando pelo bonito vale da Ribeira da Velosa, em 2023 vamos em direcção a Espanha, para leste”, explica a organização.

“Em pleno planalto Beirão, que marca o início da Meseta Ibérica, vamos pedalar em volta do Castro do Jarmelo, onde viramos a oeste de regresso à Guarda. O planalto dá então lugar a duas pequenas subidas, onde se situam os parques eólicos de Argomil-Mouro e Galo-Rainha”, referem.

E acrescentam: “A Guarda está bem perto novamente, mas descemos vertiginosamente para Sobral da Serra e Porto da Carne, onde vamos cruzar o Rio Mondego, numa paisagem arrebatadora já conhecida da edição de 2021, mas agora vista de uma perspectiva diferente.”

“Acompanhamos o Rio Mondego durante mais algum tempo, ora subindo, ora descendo, até que o cruzamos novamente na mítica Ponte da Mizarela, onde começa a longa subida para a Guarda”.

PUB
Beeq

E, para terminar, “entrando na cidade da Guarda pela N16, circulamos por uma via externa, onde as pernas podem descansar uma pouco até à inesquecível rampa da reta da meta”.

Mais info e inscrições:

Também vais querer ler…

Aveiro Spring Classic com recorde de participantes

Imagens: Agnelo Quelhas / Fernando Correira / Podium Events

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!