A Aveiro Spring Classic foi para a estrada no passado domingo, 26 de março, e foi uma edição para a história. Bateu o recorde de participantes, com 1300 a dividirem-se pelas duas distâncias, que passaram pelos mais distintos cenários.

PUB
Orbea Genius Dealers

Estrada é uma forma de dizer, pois esta prova não só passou por algumas principais e secundárias, como incluiu troços de sterrato (terra batida) e também de pavé, para assim tornar o desafio ainda mais interessante e bastante diversificado.

Uma das distâncias era de 120 quilómetros, a outra de 86, com ambas a terem partida e chegada ao Centro de Congressos de Aveiro. O pódio teve como cenário de fundo a ponta mais oriental da ria de Aveiro e os moliceiros sempre muito procurados por quem visita a cidade.

Além de Aveiro, os concelhos de Oliveira do Bairro, Vagos e Ílhavo fizeram parte desta clássica, com muitas pessoas a aplaudiram a passagem dos ciclistas.

Quanto a vencedores, na distância mais curta da prova organizada pela Cabreira Solutions, subiram ao primeiro lugar do pódio Rúben Machado (Brinox) e Catarina Silva (Protéu Cycling Team/Casa do Povo de Retorta). A prova principal foi ganha pelos enfermeiros Fábio Oliveira (Love Tiles) e Liliana de Jesus (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais).

PUB
Garmin

Também vais querer ler…

Calendário Granfondos em Portugal em 2023

Fotografias: Cabreira Solutions

Também vais gostar destes!