Não foram apenas as bicicletas elétricas a assumirem o destaque no Bicimax Next Stage 2023, evento recentemente realizado por esta empresa portuguesa para apresentação dos novos produtos de várias marcas que representam. Depois da GT E-Grade Amp e da GT E-Force Amp, tivemos oportunidade dar umas boas voltas na GT Sensor Carbon Elite, uma trail que pode claramente ir um pouco mais além no “abuso” de utilização na montanha…

PUB
Orbea Genius Dealers

Em destaque? Amortecimento Marzocchi, e isto tanto na suspensão frontal como no amortecedor traseiro. Falamos, respetivamente, da  Marzocchi Bomber Z2 de 150 mm e do Marzocchi Bomber CR Coil de 140 mm, um amortecedor do tipo mola. 

E aqui algo fez a diferença: antes de começarmos todas as suspensões e amortecedores foram afinados pelos técnicos da Bicimax, para que fosse possível tirar o máximo partido das bicicletas. Assim foi…

Iniciámos a volta num trilho mais natural, mas com pedras e raízes. E logo aí ficámos surpreendidos com esta GT, especialmente nas zonas de muito impacto, com a bicicleta e as suspensões sempre a “lerem” bastante bem o terreno.

Visualmente, esta Sensor Carbon Elite é muito atrativa, como podemos ver pelas belas fotos que fizemos no evento. O feeling também é bastante bom, o que nos faz pensar que dificilmente haverá trilho de trail que nos “leve a melhor” com esta “máquina” nas mãos.

O quadro em carbono apresenta-se com pormenores interessantes e com uma geometria que não traz grande curva de adaptação. Se dúvida disso existisse, os trilhos que percorremos a seguir foram “esclarecedores”…

PUB
Cube Stereo ONE

Fomos andar no início da pista de downhill do campeonato do mundo, na Lousã, um zona com uns bons saltos e onde deu para explorar a bicicleta um pouco mais no limite.

Mesmo não sendo a versão topo de gama (a presença do conjunto de transmissão Sram SX é uma das “provas” disso mesmo…), a bicicleta parece estar bem conseguida e promete preços sedutores.

PUB
Specialized Levo

Espreita no site da marca, link abaixo, a lista completa de especificações. E cá a esperamos mais tarde para darmos continuidade a esta “experiência” bastante divertida…

Pormenores:

Em ação:

Mais info:

Distribuição em Portugal:

Neste teste:

  • Texto: Rodrigo Vicente e Jorge D. Lopes
  • Fotos: Rodrigo Vicente e Bicimax
  • Vídeo: GT
  • Rider nas fotos: Rodrigo Vicente

Lê também:

O GoRide.pt no evento Bicimax Next Stage 2023

Hands-on GoRide: GT E-Force Amp Alloy 29 [com fotos]

Hands-on GoRide: GT E-Grade Amp [com fotos e vídeo]

PUB

Caso detetes algum erro ou tenhas informação adicional que enriqueça este conteúdo, por favor entra em contacto connosco através deste formulário.

Também vais gostar destes!