A GT E-Grade Amp, uma gravel, não foi a única elétrica que tivemos oportunidade de experimentar na Lousã, recentemente, durante o evento Bicimax Next Stage 2023. Passou-nos pelas mãos durante umas belas horas esta divertida GT E-Force Amp, a versão mais recente de uma bicicleta que já antes tínhamos visto (apesar de alguns componentes serem diferentes) e que se destina aos praticantes de trail e até de enduro, talvez.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

E não temos dúvidas de que esta GT correspondeu na perfeição a todas as exigências dos trilhos na montanha. Podes mesmo constatar isso pelas belas fotos que encontras neste artigo e que mostram que “abusámos” efetivamente nos saltos!

Com quadro em alumínio e 150 mm de curso na suspensão da frente, a GT E-Force Amp é movida pelo motor Shimano Steps EP8 de 250 w, acompanhado pela bateria Shimano BT-8036 de 630 Wh. Por isso, a volta que demos para experimentar a bicicleta foi feita toda no modo Boost!

Diga-se que a bateria foi mais do que suficiente, ainda assim, sendo que fizemos cerca de 30 km no total, e com algumas boas subidas pelo meio. Contudo, é a descer que a bicicleta convence…

A descer, esta GT é uma bicicleta estável, o que acaba por ser normal numa e-BTT com estas características, sendo fácil controlá-la, algo que nem sempre conseguimos fazer com alguns modelos mais pesados.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Voltando ao assunto do amortecimento, refira-se que foi a primeira vez que andámos com uma suspensão Marzocchi deste segmento e notámos um funcionamento normal e agradável, com boa resposta ao terreno.

Na travagem, algo diferente: sistema TRP Slate t4 Hydro Disc, que ao primeiro olhar e toque sao muito idênticos ao que conhecemos nos conjuntos Shimano. Boa performance mesmo nas descidas mais longas.

Deu tempo de dar uns bons saltos e fazer umas boas umas curvas, numa bicicleta de feeling bastante bom e que não requer grande habituação. Ao fim de pouco tempo já estamos a andar mais depressa do que devíamos!

PUB
Nova Trek Supercaliber

Pormenores:

Em ação:

Mais info:

Distribuição em Portugal:

Neste teste:

  • Texto: Rodrigo Vicente e Jorge D. Lopes
  • Fotos: Rodrigo Vicente e Bicimax
  • Vídeo: GT
  • Rider nas fotos: Rodrigo Vicente

Lê também:

Caso detetes algum erro ou tenhas informação adicional que enriqueça este conteúdo, por favor entra em contacto connosco através deste formulário.

Também vais gostar destes!