Que grande iniciativa a da Bicimax, a de juntar vários jornalistas de Portugal e Espanha num evento repleto de ação, muitos produtos que são novidade no catálogo das várias marcas que a empresa portuguesa representa no mercado ibérico e ainda testes a três das mais recentes bicicletas da GT.

PUB
Selle SMP

E diga-se desde já que as imagens que captámos (juntamente com as imagens oficiais do evento) são tantas e tão boas, especialmente as das experiências com as bicicletas, que não tivemos outro remédio que não dividir a cobertura a este belíssimo evento em quatro partes diferentes.

Este artigo é então o resumo de três dos principais momentos destes dois dias de muitas novidades, trabalho e diversão:

  • A visita ao centro de serviço de suspensões Fox e Marzochi, nas instalações da Bicimax;
  • A apresentação dos mais recentes produtos da Evoc, marca que entrou recentemente no catálogo da Bicimax para Portugal e Espanha;
  • E a apresentação de todo o portfólio da GT, fabricante de bicicletas que é também agora representado pela Bicimax para o mercado ibérico.

Depois, noutros três artigos de hands-on temos então as nossas rápidas impressões a andarmos na Lousã em três belas máquinas da GT. Estes são artigos que publicaremos entre hoje e amanhã sobre as bicicletas:

PUB
Cube Stereo ONE

Hands-on GoRide.pt: GT E-Grade Amp (e-gravel)

Hands-on GoRide.pt: GT E-Force Amp+ Alloy 29 (e-enduro/e-trail)

Hands-on GoRide.pt: GT Sensor Carbon Elite (trail)

PUB
Novidades Trek 2024

Centro de serviço Fox e Marzocchi

Começámos então o Bicimax Next Stage 2023 com a visita às instalações da Bicimax, na Marinha Grande, e com um propósito tão específico como interessante: entrar no centro de serviço das suspensões Fox e Marzocchi, armazéns incluídos.

É aqui que são feitas todas as reparações de garantia de suspensões Fox e Marzocchi na Península Ibérica, bem como manutenções regulares e outros serviços. Este ano são esperados cerca de 10.000 serviços apenas em suspensões e amortecedores de ambas as marcas.

Foi também possível ficarmos a conhecer os espaços de formação onde são dadas as formações sobre as suspensões. A Bicimax disponibiliza várias formações, com diferentes níveis, ao longo do ano.

Houve tempo para visitar a empresa de uma ponta à outra e ainda para termos uma co-drive experience com um piloto de SSV que já participou no Rally Dakar… Logo a seguir arrancámos para a Lousã!

Apresentação GT

O objetivo da Bicimax em distribuir a marca GT passa por complementar o portfólio de representações da empresa em Portugal e Espanha, isto a juntar ao trabalho que já é feito com outra marca de prestígio, a Santa Cruz.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

E a apresentação de toda a gama da GT foi sem dúvida uma das melhores apresentações em que já estivemos presentes. Decorreu num ambiente fantástico, numa antiga fábrica de tapeçarias, com todas as bicicletas expostas em vários cantos da fabrica. As fotografias falam por si…

Apresentação Evoc

Também na Lousã, a Bicimax fez questão de juntar os responsáveis da Evoc e os mais recentes produtos da marca num momento de apresentação muito completo e original. 

Ficámos a conhecer um pouco mais da história da marca, tivemos contacto com todas as linhas de material, de bolsas de gravel a mochila e malões de viagem, por exemplo. Em breve trazemos outro artigo de hands-on, desta feita com uma nova mochila Evoc destinada a transportar tudo o que precisamos para a bicicleta.

Que dias fantásticos, com muitas bicicletas e pessoas incríveis, com uma grande paixão pelo ciclismo em geral. Obrigado Bicimax por termos tido o privilégio de participar neste Bicimax Next Stage!

Mais info:

Lê também:

Bicimax distribui EVOC em Portugal

Pasqual Canals é o novo diretor comercial da Bicimax

Também vais gostar destes!