Um revés para Giulio Ciccone a menos de duas semanas da Volta a Itália, que começa no dia 6 de maio próximo. O italiano da Trek-Segafredo testou positivo para covid-19 no início desta semana, informa a equipa norte-americana.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“Giulio [Ciccone] testou positivo na manhã de dia 24 de abril, depois de acordar com sintomas leves. O corredor vai submeter-se a um período de repouso e a nossa equipa médica vai monitorizar o seu estado de saúde”, refere a formação Trek no mesmo documento.

Embora ainda tenha tempo de recuperar desta infeção e de obter um certificado de teste negativo, a participação no próximo Giro para o melhor trepador da edição de 2019 fica em suspenso, admite a Trek-Segafredo.

“A sua participação no Giro está suspensa, dependerá da sua recuperação e de um teste negativo atempado. Uma decisão final será tomada nos últimos dias antes do início da corrida”, informa a equipa.

Autor de um início de temporada muito positivo, com duas vitórias (uma etapa da Volta à Comunidade Valenciana e uma etapa da Volta à Catalunha) e bons resultados à geral também na Volta a Valência (2.º), na Tirreno-Adriático (5.º) e na Volta à Catalunha (7.º), além de um 13.º posto na recente Liège-Bastogne-Liège.

A ausência de Giulio Ciccone seria, de facto, um rude golpe às aspirações à classificação geral da Trek-Segafredo na Volta a Itália.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Lê também:

Philippe Gilbert alerta para riscos da lesão de Pogacar

Imagens: Trek-Segafredo Twitter

Também vais gostar destes!