A Red Bull-BORA-hansgrohe tem uma equipa muito sólida em torno de Primoz Roglic para o Giro de Itália, que arranca esta sexta-feira. O esloveno tentará conquistar a prova pela segunda vez, depois do sucesso em 2023 e é apontado como o grande favorito à vitória à geral, juntamente com Juan Ayuso (UAE Emirates), que derrotou na Volta à Catalunha.

PUB
Cube Stereo ONE

Para o acompanhar Roglic nas montanhas, estarão Giulio Pelizzari, uma joia italiana de 21 anos, Daniel Martinez, segundo classificado no Giro do ano passado, que assume a função de apoio ao líder este ano e Jai Hindley, vencedor do Giro de Itália em 2022 e líder da equipa até à chegada de Roglic.

Nas secções mais planas e nas menos montanhosas, Giovanni Aleotti, Nico Denz, Gianni Moscon e Jan Tratnik estarão lá para ajudar o experiente esloveno. Uma equipa muito forte, sem velocistas, mas com roladores e trepadores de grande nível.

Primoz Roglic não terá desculpas: se for derrotado, não será por causa da sua equipa… Pelo menos, no papel.

Rolf Aldag: ‘Roglic está em grande forma’

Primoz Roglic não falou à imprensa antes do Giro, mas Rolf Aldag, diretor desportivo da equipa Red Bull, fez a antevisão: “A nossa ambição para o Giro é clara: queremos apontar à classificação geral e proporcionar uma corrida espetacular aos adeptos”.

“Sabemos o quão exigente será este Giro e também sabemos que todos os olhos estarão postos em Primoz. É por isso que vamos para a partida na Albânia com uma equipa forte e equilibrada. Primoz está em grande forma e o grupo à sua volta está bem estruturado, o que nos dá uma verdadeira profundidade tática”, declarou o responsável alemão.

PUB
MMR (New) Kenta SL

Crédito da imagem: Red Bull-Bora-hansgrohe

Também vais gostar destes!