Christopher Froome completou 39 anos em maio a meio de uma temporada que, à imagem mais recentes, foi muitíssimo longe dos tempos áureos em que foi, sem dúvida, o melhor corredor de grande Voltas do mundo.

PUB
Nova Mondraker Arid

O britânico admite, por fim, terminar a carreira no final da próxima temporada, mas antes de se retirar gostaria de participar numa grande Volta uma última vez, o que já não acontece há dois anos.

“Ainda não decidi se será a minha última época no próximo ano, mas parece mais do que provável. Regressar a uma grande Volta seria uma forma verdadeiramente especial de terminar a carreira, seja no Tour, na Vuelta ou no Giro”, declarou o quatro vezes vencedor do Tour de França (2013, 2015, 2016, 2017)

“Quando era um jovem corredor a iniciar-me na modalidade, o meu objetivo era chegar aos 40 anos e continuar a competir. Para mim, sempre foi: ‘Quero dar o meu melhor até aos 40 anos’, disse Chris Froome, que já fala no pós-competição.

“Penso que poderei desempenhar um papel fundamental no apoio e orientação a muitos jovens, especialmente aqueles que procuram alcançar a classificação geral de uma grande Volta. Seria muito bom poder participar numa prova como o Tour e orientar um tipo como o Derek [Gee] para a classificação geral”, acrescentou o corredor da Israel-Premier Tech, que na última temporada alcançou resultados bastante modestos.

“O ciclismo evoluiu muito nos últimos cinco anos, está a mudar”, concluiu o antigo líder da Sky, que esteve presente, como figura de proa do ciclismo, nos recentes Critérios de Saitama e de Singapura.


Crédito da imagem: LeTour Twitter – https://x.com/LeTour/status/1852641569209479492/photo/1

PUB
Nova Mondraker Arid

Também vais gostar destes!