Um ciclista fora de série como Peter Sagan tem sempre direito a um grande cuidado com a imagem dos materiais que utiliza para alcançar o máximo sucesso. A Specialized sabe disso e o eslovaco tem sido um dos principais rostos da marca nos últimos anos. E por isso mesmo, vai tendo as suas exclusivas coleções.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

A nova já está disponível e eis o que espera aos fãs deste ciclista:

  • 300 Tarmac SL7 S-Works Coleção Sagan em “green and yellow chameleon”;
  • 100 Roubaix S-Works Coleção Sagan em “red and blue chameleon”;
  • Sapatos Coleção Sagan S-Works 7 em cada decoração;
  • Capacete Evade S-Works com ANGi em cada decoração;
  • Coleção Sagan SL Air Jerseys e SL Bib Shorts;
  • Quadro Coleção Sagan Tarmac SL7 S-Works em “black and green race Sagan”.

Começando pela Tarmac SL7, apresentada no final do mês de julho. É a bicicleta que a Specialized quer que termine com a necessidade de escolha entre uma bicicleta mais aerodinâmica para a velocidade e aquelas mais aptas para trepadores. Como apelidou a marca, “uma bicicleta para dominar todas”.

A marca explica que desconstruiu o arco-íris que Peter Sagan já vestiu por três anos (símbolo de campeão do mundo), para criar a nova coleção. “Um camaleão de dois tons, mudando de verde para amarelo contra o forte contraste do preto fosco, lembrando de tudo o que precisas para conduzir a nova Tarmac SL7, a bicicleta mais rápida do mundo”, realça a Specialized.

No caso do verde, é impossível não recordar que Peter Sagan, ciclista da Bora-Hansgrohe, é um recordistas das camisolas desta cor na Volta a França, símbolo de vencedor da classificação dos pontos: sete.

Mas atenção. Esta é uma edição limitada. Só há 300 bicicletas e estão disponíveis para pré-encomenda no distribuidor Specialized local. O preço é de 11.999 euros.

Para conheceres ao pormenor a Tarmac SL7, basta carregar neste link e ler o artigo no site da GoRide.

S-Works Roubaix

É o outro modelo disponível. Só 100! O Inferno do Norte, como é conhecido o monumento do ciclismo Paris-Roubaix, foi conquistado por Peter Sagan em 2018. A bicicleta renasce com as cores “electric blue e red polarized chameleon”, que, segundo a Specialized, “exibem energia, como se as pernas vencedoreas de Roubaix de Peter Sagan as estivem alimentado”.

A Roubaix é inspirada numa longa história de sucesso desta marca na histórica corrida francesa. Um dos destaques é a tecnologia Future Shock, que se encontra acima do quadro. Pretende que se fique isolado “da dureza da estrada”. Ou seja, dá “todos os benefícios de uma bicicleta complacente sem sofrer perdas no comportamento ou eficiência sobre qualquer tipo de estrada”, como explica a Specialized.

A versão Future Shock 2.0 é um sistema que “usa uma via de óleo que controla em simultâneo a compressão e o recuo do amortecimento, enquanto um botão giratório de fácil acesso, posicionado por cima do avanço, permite-te ajustar em movimento o amortecimento”.

LÊ TAMBÉM:  Novos sapatos Specialized 2FO Roost para trail

O preço é de 11.499 euros.

A pintura

Um dos pormenores que a marca salienta nesta nova coleção de Peter Sagan é a pintura.

“Fornecendo a mais recente tecnologia de pintura do setor premium automóvel, esses camaleões nascem das folhas de metal galvanizadas, vaporizadas pelo ar para criar microprismas, cada um refletindo a luz de fundo com a densidade da sua própia cor. São essas micropartículas que criam a mudança de cores e a ilusão de movimento, a perfeita manifestação do desconstrutivismo”, refere a Specialized.

O equipamento

Para quem quer ir além da bicicleta, a coleção Sagan inclui os sapatos de estrada S-Works 7, disponíveis precisamente nas duas opções de cores das bicicletas. Custam 379,90 euros.

O capacete, S-Works Evade tem integrado o sensor de acidente ANGI. Custa 299,90 euros.

Sobre esta nova coleção, inspirada num dos grandes nomes do ciclismo mundial, Erin Nohlin, o Equipment Design Leader da Specialized afirma: “É elétrico. Parece uma representação na vida real, tem tanta profundidade. Ainda fico atordoado cada vez que olho para a coleção.”

E não esquecer que já este sábado, Peter Sagan vai perseguir uma das poucas grandes vitórias que lhe faltam no currículo: a Milano-Sanremo.

Mais informação:

specialized.com/pt

- - - Pub - - -

Ciclocomputadores Garmin

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.