A temporada europeia de 2024 começou! A primeira corrida masculina da UCI realizada no Velho Continente foi a Clássica da Comunidade Valenciana de 1969 – Grande Prémio de Valência e terminou com a vitória do grande favorito…

PUB
Giant TCR 2024

Dylan Groenewegen venceu, ao sprint, concretizando o trabalho durante a etapa da sua equipa, Jayco AlUla, impondo-se, sobre a linha de meta, ao francês Bryan Coquard (Cofidis) e o alemão Tim Tom Teutenberg (Lidl-Trek Future Racing).

O português André Carvalho, em estreia pela Sabgal-Anicolor, foi 35.º classificado, incluindo-se no pelotão.

PUB
Orbea Genius Dealers

A corrida começou a definir-se, a 16 quilómetros do final, quando os últimos três resistentes de um grupo de 13 que compôs a fuga do dia foram alcançados pelas equipas dos velocistas, em particular, pela Jayco AlUla de Dylan Groenewegen, antevendo-se uma chegada massiva.

Os comboios posicionam-se e a tensão aumenta no pelotão, e é uma vez mais a formação Jayco AlUla que tomar o comando das operações nos últimos quilómetros. Na aproximação à meta, apesar de ter tido dificuldade em encontrar a roda do lançador, Dylan Groenewegen superiorizou-se e conseguiu ganhar vantagem sobre todos os seus oponentes durante o sprint.

PUB
Prototype

“Foi um pouco agitado no final, mas tivemos uma tática muito boa”, disse Groenewegen. “A equipa fez um trabalho muito bom para me colocar na posição ideal. No final fizemos tudo bem. Fiquei um pouco no meio do pelotão, um pouco atrasado, mas consegui beneficiar de algumas rodas e recompensar o trabalho árduo da equipa”, concluiu o neerlandês.

Classificações


Imagens: Jayco UlUla Twitter

Também vais gostar destes!