Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X O Combined Braking System é a nova tecnologia de travagem combinada da Magura: um único comando ativa os dois travões ao mesmo tempo. A Magura é especialista em travões, como sabemos, e o CBS (Combined Braking System) é a tecnologia da marca que permite a travagem combinada. Este é um sistema já utilizado em motos há muitos anos e que agora a Magura associa às bicicletas: um único comando ativa os dois travões ao mesmo tempo.PUB Desta forma, segundo a marca, “as distâncias de travagem são significativamente mais curtas e a travagem passa ser mais equilibrada”. “A distribuição ideal da força de travagem entre as rodas da frente e de trás é um fator decisivo para se obter distâncias de travagem mais curtas e, portanto, atingir maior segurança. No entanto, ambos os travões precisam de estar a funcionar de forma exímia para se atingirem valores de desaceleração perfeitos”, afirma a Magura. A marca alemã, que está constantemente à procura de novos avanços, determina que o travão traseiro é usado com mais frequência em situações do dia a dia. “Muitos ciclistas parecem ter medo que a roda da frente fique bloqueada ou escorregue, pelo que o travão da frente tem menos utilização”, refere a Magura. PUB O novo sistema Magura CBS combina ambos os travões, mas, para isto, é necessário um distribuidor de força que consiga proporcionar diferentes percentagens de força para cada roda. “Um estudo revelou que a travagem combinada com o CBS utiliza apenas o travão traseiro em situações de piso seco. A distância de travagem com este sistema está aproximadamente ao mesmo nível do que numa situação de travagem ideal com ambos os travões dianteiro e traseiro.” Em concreto, este sistema entra em ação quando acionamos o travão traseiro e o distribuidor reparte uma percentagem para a roda da frente. “Quando aplicamos força no travão traseiro, o CBS proporciona uma desaceleração proporcional e simultânea na roda da frente. A combinação dos dois é a forma mais vantajosa de se desacelerar”, explica a Magura.PUB A distribuição de força pode ser configurada em fábrica, consoante o tipo de bicicleta a que o sistema se destina ou, por outro lado, pode ser por mera preferência do utilizador. O tamanho do distribuidor é de pequenas dimensões, o que permite uma instalação em praticamente todas as bicicletas sem, obviamente, “danificar” a estética da mesma. Mas o que conseguimos entender é que este sistema é realmente útil em bicicletas urbanas, nas quais a segurança está acima de qualquer outro objetivo. No que observamos de momento, em termos competitivos, o CBS poderia retirar o poder de “controlar” na sua totalidade a bicicleta, e como tal afetar as prestações. Este sistema foi apresentado numa e-bike cargo, o caso prático ideal para o uso do CBS. Segundo a Magura, em 2024 começam a sair os primeiros modelos de série com este sistema. E como já seria de esperar será em bicicletas urbanas e trekking. Mais info: www.magura.com Imagens: Magura
| Destaque Volta a França ’25 – Tadej Pogacar: ‘Quase rebentei na rampa final…’ "Nos últimos três quilómetros, respirei fundo e reduzi a potência porque sabia que a última rampa seria muito difícil, e queria chegar lá ... Há 5 horas
| Destaque Volta a França ’25 – 13º etapa: Tadej Pogacar é também ‘rei’ na cronoescalada! [com vídeos] Na cronoescalada da 13ª etapa, Tadej Pogacar dá 36 segundos a Vingegaard! Vingegaard 'dobra' Remco Evenepoel em cima da chegada! E Roglic e ... Há 7 horas
Estrada Volta a França ’25 – Florian Lipowitz: ‘Tive carta branca de Roglic’ "Agarrei a minha oportunidade e segurei-a até ao final. Penso que podemos estar muito satisfeitos", declarou o alemão, terceiro no Hautacam a 13 ... Há 14 horas
Estrada Volta a França ’25 – Evenepoel: ‘Algumas equipas… precisam de mudar a mentalidade’ "Lutei a pensar no pódio de Paris. Afinal, a diferença para o Tadej [Pogacar] é muito grande, mas para os outros nem tanto... ... Há 16 horas
Estrada Volta a França ’25 – Matteo Jorgenson: ‘Não tenho desculpas…’ "Ainda não dissemos a última palavra: vamos atacar outra vez! Mesmo que hoje tenhamos visto claramente que Pogacar estava à frente dos outros", ... Há 1 dia
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024