Após a Volta à Região de Múrcia, vencida por Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale), a Clássica de Almeria, também em Espanha, disputou-se num percurso com relevo completamente diferente, mais plano, e impuseram-se os velocistas.

PUB
Selle SMP

A imagem mais forte da 39.ª edição da Clássica de Almeria é o belo gesto do francês Adrien Petit, da Intermarché-Wanty, que se apressou a ver como se encontrava o espanhol Manuel Peñalver, da Polti-Kometa, prostrado no solo após uma aparatosa queda no sprint final.

PUB
Novidades Trek 2024

Olav Kooij, perfeitamente lançado por Wout Van Aert, ambos a fazerem a estreia na temporada, abriu a contagem do ano para a renomeada Visma-Lease a Bike, batendo os italianos Matteo Moschetti (Q36.5), vencedor da prova em 2023 e agora segundo classificado, e Matteo Trentin (Tudor) no terceiro lugar, à frente de Arnaud De Lie (Lotto Dstny), apenas quarto.

A preparação do sprint foi tensa. As curvas em trajeto urbano fizeram-se a toda velocidade. Visma, Lotto Dstny e Arkéa são as mais bem organizadas, e quando Wout Van Aert toma as rédeas do pelotão a 500 metros da linha ficou toda a gente enfileirada na sua roda.

 

O belga lançou, então, o seu companheiro de equipa Olav Kooij a cerca de 200 metros da meta, e este, poderoso, impõe-se para conquistar uma vitória esperada.

PUB
BH GravelX

Ressalva para a violenta queda nos últimos 100 metros que se referiu no início, ocorrida após colisão entre Arnaud Démare (Arkéa-B&B Hotels), Van Aert e Manuel Penalver (Polti Kometa), que levou este corredor francês a bater nas barreiras e a cair com enorme aparato, levando ainda vários outros corredores ao chão.


Créditos da imagem: Twitter Team Visma Lease a Bike – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1756719532800942230/photo/1

Também vais gostar destes!