Desde que venceu a prova de estrada dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, Greg Van Avermaet adotou o tema do ouro olímpico conquistado naquela cidade brasileira.

PUB
Specialized Recolha em Loja

O belga passou a usar óculos, capacete e sapatos dourados, e a bicicleta a condizer. Foram cinco anos, mais um do que as olimpíadas, devido ao adiamento dos Jogos de Tóquio, em 2020.

Este ano, Van Avermaet, que se transferiu no final do último ano da equipa CCC – entretanto extinta – para a francesa AG2R Citroën, pôde regressar às bicicletas da BMC (a CCC utilizava Giant).

A marca suíça presta, agora, homenagem ao ainda campeão olímpico nos derradeiros meses que restam até à competição em Tóquio. Nada melhor do que uma novíssima Teammachine SLR01 com pintura personalizada. Obviamente, dourada.

Bicicletas personalizadas para celebrar triunfos relevantes são comuns no WorldTour. Na etapa final das grandes Voltas: no Tour, bicicleta amarela para o anunciado vencedor; no Giro, cor de rosa; e na Vuelta, vermelha. Acrescentem-se as decorações alusivas às camisolas dos pontos e da montanha nessas competições principais. E ainda, a bicicleta dos campeões mundais, com as cores da respetiva camisola de arco-iris.

Mais info:

PUB
Decathlon

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Bikes