A Canyon Lux World Cup CFR que Puck Pieterse utilizou no Campeonato do Mundo de XCO do passado fim de semana levou a atleta neerlandesa ao topo da glória mundial… E a bicicleta anda nas mãos de Pieterse praticamente como vem de série, tirando uma ou outra alteração! Vamos ver quais são.

PUB
Orbea Genius Dealers

Recorde-se que a Canyon Lux WC CFR é a mais avançada bicicleta de XCO da marca alemã, com quadro em carbono CFR que pesa 1.535 gramas. Isto faz com que seja um dos quadros mais leves do mercado no que diz respeito a modelos de BTT de suspensão total. A Canyon fala de “rigidez e resistência, apesar do peso reduzido”.

Ao contrário do que vemos noutros modelos no mesmo segmento, a Lux WC CFR atual “conforma-se” com 100 mm de curso em ambos os eixos, isto no que diz respeito a amortecimento. Mas vejamos o que Puck Pieterse altera na bicicleta para conseguir andar mais depressa que as suas adversárias.

E o que mais salta à vista é a nova suspensão frontal Fox SC 32 Factory, que se distingue bem das demais pelo reforço superior na parte traseira da suspensão. A estética deste componente não engana, com um look em dourado, o que significa que pertence à série Limited Edition Podium Gold Forks. O peso desta suspensão é, segundo a Fox, de menos de 1.300 gramas.

De série na bicicleta vem a nova suspensão Fox SC 32 Factory.

Esta suspensão não está, naturalmente, na montagem que vem de série nesta Canyon Lux WC CFR Team (6.249 euros), que é a base da versão de Puck Pieterse; de origem vem uma Fox SC 32 ainda da geração anterior.

PUB
Specialized Levo

Outro componente que não encontramos na bicicleta “normal” é o espigão telescópico, algo que a neerlandesa não dispensa. Sai o espigão Canyon SP0061 Carbon e entra o modelo DT Swiss D 232 ONE também em fibra de carbono. Curiosamente, este componente surge numa versão de série da bicicleta: a Canyon Lux WC CFR Untamed.

Puck Pieterse usa espigão telescópico na sua Lux WC CFR.

Depois, o resto da bicicleta é mais ou menos como a vemos na loja online da Canyon: rodas DT Swiss de carbono, transmissão Shimano XTR, guiador com avanço integrado Canyon CP0008, amortecedor traseiro Fox DPS Factory e pneus Maxxis, sendo que também aqui a corredora dos Países Baixos faz algumas alterações em função do terreno das provas.

Podes ficar a conhecer melhor a Canyon Lux WC CFR no site da marca, link abaixo.

Canyon Lux WC CFR Team

PUB
Specialized Levo

Mais info:

 

Também vais gostar destes!