Para assinalar a edição deste ano do Absa Cape Epic, que assinala os 20 anos da prova sul-africana, há uma nova, especial e muito limitada edição da Canyon Lux World Cup CFR, a topo de gama que a marca alemã aponta ao XC de competição.

PUB
Giant TCR 2024

É a nova Canyon Lux World Cup CFR Untamed (Untamed é uma designação normalmente associada ao Cape Epic) e é a bicicleta que venceu ontem a etapa no Cape Epic e hoje ficou em 3º lugar, nas mãos da dupla Canyon SIDI, composta por Andreas Seewald e Marc Stutzmann (Petr Vakoc e Martin Stosek também estão em prova com esta versão).

Como referimos, a grande novidade é a pintura de quadro especial. Mas também há componentes diferentes face à versão original da Lux WC CFR, especialmente um kit de componentes DT Swiss.

Ou seja, a suspensão frontal passa a ser a DT Swiss F232 One de 110 mm, ao passo que o amortecedor tem exatamente o mesmo nome, mas com apenas 100 mm de curso.

Nas rodas, também DT Swiss (são as XRC1200 29er XC, em carbono), tal como no espigão telescópico, que é o modelo D232 One Dropper Post de 60 mm. Um conjunto preparado especialmente para as exigências do XC moderno, dizem.

De resto, as especificações estão em linha com a versão de origem e que podemos ver no site da Canyon. O quadro pesa 1.575 gramas (tamanho M), no cockpit está o guiador Canyon CP0036 XC e ao nível de transmissão e travagem são conjuntos Shimano XTR que entram em ação!

PUB
Giant TCR 2024

Para Portugal esta bela Canyon Lux World Cup CFR Untamed tem um preço de 7.149 euros.

Mais info:


Imagens: Markus Greber/Canyon

Também vais gostar destes!