A Canyon Speedmax de Mathieu van der Poel é por muitos apelidada de “máquina rosa”, por razões evidentes óbvias e que vemos facilmente nas imagens neste artigo e sempre que o ciclista comanda a bicicleta nas etapas de contrarrelógio.

PUB
Lazer

E a verdade é que, aerodinâmica, componentes e geometrias à parte, a pintura “rosa-quase pastilha elástica” desta Speedmax é espetacular, pelo nosso sob o nosso gosto pessoal, ainda que apresente um design agradavelmente simples: o quadro tem apenas essa cor, sem mais nenhuma decoração.  Talvez seja a cor “berrante” que faz com que a bicicleta chame tanto à atenção…

No artigo sobre a bicicleta de Alejandro Valverde que publicámos recentemente, vimos que Speedmax desse ciclista espanhol não se baseia na versão que está atualmente no catálogo da Canyon, mas sim na “extinta” Speedmax CFR TT. E isto é algo que constatamos de novo nesta Canyon Speedmax de Van der Poel.

A Canyon Speedmax TT rosa de Van der Poel.

O quadro é “visualmente” mais leve que o quadro mais maciço que apresenta Speedmax CFR mais recente, sendo que acreditamos que a Canyon está a ultimar uma futura TT que venha a preender, de certa forma, esta lacuna existente no seu catálogo…

A Canyon Speedmax CFR TT de “origem”.

E refira-se que o lote de componentes instalado baseia-se efetivamente no que habitualmente vemos nas bikes de TT da equipa de Van der Poel. Entre outros elementos, transmissão Shimano Dura-Ace Di2 com duplo prato no pedaleiro (enquanto a TT original era vendida com uma transmissão de apenas um prato), bem como um set de travões da mesma gama da Shimano.

PUB
First Bike

O guiador HB0058 é fabricado pela própria Canyon, lado a lado com aquele que pode ser alteração mais sonante na bicicleta face à versão de origem: o par de rodas da exclusiva marca Prineton. Já o selim é um Selle Italia Watt Kit em carbono e com uma abordagem claramente virada para o triatlo.

Em pelo Giro d’Italia, ainda há pela frente muitas etapas para que Van der Poel nos possa surpreender com pinturas e decorações de quadros cor de roda ou noutra cor igualmente “atrativa”, diga-se assim… Será coisa pontual, irá até ao final da volta? Veremos!

Mais info:


Fotos: Facebook Alpecin-Fenix // Canyon

PUB
GoGadget.pt

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

GoRide Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Bikes