Na 3ª etapa, José Mendes ficou “à porta” do pódio e André Cardoso recuperou algum do tempo perdido na 1ª etapa. Ontem, na 3ª etapa, o camisola amarela da Aziz Shusha 2023 mudou, mas salvo essa exceção não houve mudanças significativas na restante geral.

PUB
Prototype

O belga da Bataia Brigade Jari Verstraeten foi o vencedor ao cabo de 3 horas, 36 minutos e 49 segundos, o mesmo tempo de Mihnea-Alexandru Harasim (Roménia), Anton Kuzmin (Almaty Astana Motors) e Jan-Marc Temmen (Saris Rouvy Sauerland Team), respetivamente.

Jari Verstraeten, o vencedor da 3ª etapa da Aziz Shusha 2023.

Os portugueses da NSJBI Victoria Sports Cycling Team, André Cardoso, José Mendes e Márcio Barbosa, chegaram no pelotão com uma desvantagem de 29 segundos para o vencedor da etapa.

No entanto, isso pouco ou nada mexeu com a classificação geral dos portugueses. José Mendes está a 11 segundos do novo camisola amarela, o italiano Emanuele Ansaloni, André Cardoso (+2m13s) subiu à 13ª posição e Márcio Barbosa (+3m40s) ao 27º posto.

Quanto à classificação por equipas, a NSJBI Victoria Sports Cycling Team, na qual milita toda esta “armada lusa”, encontra-se na 6ª posição, agora a 1 minuto e 9 segundos dos novos líderes, os cazaques Vino SKO Team.

PUB
Beeq

Hoje está na estrada a 4ª e penúltima etapa da competição, que liga Ganja a Goygol num total de 102.9 kms. O último obstáculo do dia é uma subida de 5.5 kms a 8.6%. Esta poderá ser a etapa que decide tudo…

Mais info:

Lê também:

Aziz Shusha 2023: André Cardoso faz 6º na etapa, José Mendes a 9 segundos da amarela

Imagens: Instagram @jari8289 /@aziz_shusha

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!