Após a etapa de 6ª feira não ter causado alterações significativas na classificação geral, o dia de ontem foi a etapa-rainha da prova, recheada de montanha, com o português José Mendes a subir ao pódio na Aziz-Shusha 2023.

PUB
Cube Stereo ONE

Foi o italiano Alessandro Monaco que venceu a 4ª e penúltima etapa da Aziz-Shusha 2023, ao cabo de 2 horas, 7 minutos e 11 segundos. O seu companheiro de equipa, e 2º classificado da etapa de hoje, o italiano Emanuele Ansaloni, consolidou a camisola amarela.

Apesar da 6ª posição na etapa e de ter chegado com 18 segundos de atraso face à dupla italiana da Team Technipes, o português José Mendes subiu à 3ª posição da geral classificativa da prova, agora a 35 segundos da amarela.

André Cardoso foi o 20º a cortar a meta, com 2 minutos e 1 segundo de atraso do vencedor da etapa, e Márcio Barbosa foi 29º (+4m14s). Na geral, encontram-se nas 14ª e 25ª posições, respetivamente.

Quanto à classificação por equipas, a NSJBI Victoria Sports Cycling Team encontra-se na 5ª posição, agora a 6 minutos e 32 segundos dos novos líderes, a equipa italiana Team Technipes.

PUB
Beeq

Mais info:

Lê também:

Aziz Shusha 2023: mudança da ‘amarela’ não afeta classificações lusas

Imagens: Instagram @vsprocycling / @aziz_shusha

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...