Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Agora com dois quadros de carbono diferentes, geometria 'afinada', várias versões com transmissão eletrónica e preços desde 3.559 euros. Vê os pormenores da segunda geração da inovadora Trek Supercaliber. Parece que foi ontem que chegou, mas a verdade é que a Trek Supercaliber, a “estrela” de XC do catálogo da marca norte-americana, já tem quatro anos de mercado. Se bem te lembras, a Supercaliber foi a primeira BTT que testámos no GoRide, ainda este nosso projeto era uma revista digital online.PUB Agora, a Trek diz que aprendeu todas as lições que tinha a aprender com a primeira geração deste modelo, e eis que chega a Trek Supercaliber Generation 2. Lançamento oficial e mundial hoje! Podíamos dizer assim que este novo modelo da Supercaliber traz muitas e profundas diferenças face à original, mas de facto não é assim. O que acontece é que as diferenças são na verdade evoluções, e são poucas. Simples, as necessárias. E a principal está no amortecedor traseiro. Relembramos que a Trek Supercaliber da primeira geração foi pioneira na integração do amortecedor no toptube, num conceito de suspensão estrutural na altura diferente de tudo o resto e com apenas 60 mm de curso. É o sistema IsoStrut, agora revisto! PUB What is Trek IsoStrut?Watch this video on YouTube O amortecedor era uma parceria entre a Trek e a Fox, mas agora o fornecedor deste componente é a RockShox com o modelo RockShox SIDLuxe IsoStrut, que tem agora 80 mm de curso e características distintas, nomeadamente por ser mais simples na manutenção e nos ajustes, refere a marca. À frente, a suspensões frontais montadas nas várias versões da bicicleta tamvbém cresceram no curso, têm agora 110 mm (antes eram 100 mm). Na maior parte delas a suspensão é RockShox, mas também há versões com Fox, Já lá vamos. Quanto ao quadro, há duas novidades. Há dois quadros diferentes, feitos com diferentes fibras de carbono. Um é o SL, com peso na linha da Supercaliber anterior, nas versões mais baratas, cerca de 2.030 gramas; o outro é o novo SLR, 250 gramas mais leve e servindo de base às versões mais no topo de gama (Supercaliber 9.8, 9.9 SLR).PUB A outra novidade é a alteração feita à geometria para adaptação às tendências mais recentes das bicicletas de XC e XCO. Um reach maior, um tubo de direção mais “descontraído”. Garante a marca que o objetivo é ter uma estrutura igualmente bem equipada, rápida, reativa, mas a descer melhor! O quadro tem proteções inferiores no downtube, é compatível com as novas transmissões Sram sem dropout e sistema flutuante na fixação dos elementos de travagem. Os preços deste nova Trek Supercaliber Generation 2 andam entre os 3.599 e os 10.249 euros, dependendo da versão. As listas de especificações completas e toda a restante informação estão no site da Trek, como sempre. Mas aqui fica um resumo rápido de cada uma das sete versões, com os respetivos preços. A começar pela topo de gama, a 9.9 SLR XX AXS, com quadro SLR, rodas de carbono Kovee RSL, transmissão Sram XX SL AXS, espigão telescópico Fox Transfer SL, travões Sram Level Ultimate e suspensão RockShox SID SL Ultimate. Custa 10.249 euros. Depois há a outra 9.9 SLR XTR, em tudo equivalente e semelhante, mas com transmissão e travões Shimano XTR e suspensão Fox Factory 34 SC, ao preço de 9.799 euros. Nas versões mais bem equipadas há ainda a 9.9 SLR X0 AXS, com rodas de carbono Kovee Pro, transmissão Sram, XO AXS, suspensão RockShox SID Ultimate, espigão Reverb AXS e travões Sram Level Silver. Custa 8.049 euros. PUB Descendo na gama, a 6.249 euros, a mais barata com transmissão eletrónica da Sram é a Supercaliber 9.8 SLR GX AXS, ainda com o quadro novo SLR e com rodas em carbono Kovee Elite 30, suspensão SID de 110 mm e travões Sram Level Bronze. São os sistemas mais recentes de transmissão e travagem da Sram. Há ainda a versão 9.8 SLR XT, também com quadro SLR, e com rodas Kovee Elite 30 de carbono, transmissão Shimano XT, suspensão frontal Fox Perf. 34SC e travões XT, também. O preço para Portugal é de 5.789 euros. Por fim, as duas versões mais baratas, a 3.559 e 4.899 euros, a 9.6 SL e a 9.7 SL, ambas com o quadro SL, como o próprio nome indica. A primeira tem transmissão Shimano SLX e Deore, suspensão Recon Gold RL e travões Shimano MT500; a segunda tem rodas em alumínio Kovee Comp 25, transmisão GX AXS, suspensão Reba RL e travões Sram Level Bronze. Mais info: www.trekbikes.com/pt Lê também: Hands-on GoRide.pt: capacete Trek Velocis MIPS [com vídeos]
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 8 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 13 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 17 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024