Aleksandr Vlasov será corredor da Bora-Hansgrohe a partir de 2022 e durante os próximos três anos. O russo chega da Astana, onde passou as últimas duas temporadas.

PUB
Orbea Genius Dealers

 

“Estou ansioso, mas também quero agradecer à Astana. Foram temporadas de muito sucesso e meus primeiros passos no ciclismo profissional”, disse Vlasov em comunicado.

Vlasov destacou-se com o 4.º lugar no Giro de Itália deste ano, coroando uma campanha consistente durante a primavera, com pódios no Paris-Nice e no Tour dos Alpes. O corredor de 25 anos deverá participar na Vuelta a Espanha, que começa no próximo sábado.

Vlasov chega à Astana proveniente da Gazprom-RusVelo no início da temporada de 2020 e teve uma ótima época de estreia, vencendo o Giro dell’Emilia, o Mont Ventoux Dénivelé Challenge e uma etapa do Tour de la Provence, e ainda o terceiro lugar no Giro da Lombardia.

“O meu foco está nas grandes voltas. Continuarei a trabalhar arduamente na Bora-Hansgrohe para evoluir, porque espero, um dia, ganhar uma das três grandes voltas”, reconheceu Vlasov.

PUB
Specialized Epic 8

“Mas também creio que terei boas possibilidades em corridas difíceis de um dia. Já fui terceiro no Giro da Lombardia e uma vitória num Monumento seria, claro, muito bom. A equipa e eu temos os mesmos objetivos em mente e estamos a visualizar o caminho para os alcançar. Agora, só temos que definir esse caminho juntos”, referiu Vlasov.

A Bora-Hansgrohe passa por uma reestruturação para 2022, após a saída de Peter Sagan para a TotalEnergies e a saída de Pascal Ackermann para a UAE Emirates. Na última semana, a equipa alemã anunciou o regresso de Sam Bennett e as contratações de de Jai Hindley e de Sergio Higuita. Vlasov junta-se aos líderes naturais, Wilco Kelderman, Emanuel Buchmann e Max Schachmann.

“Aleksandr [Vlasov] é um dos maiores talentos do ciclismo mundial e estamos muito satisfeitos por ele ter decidido juntar-se a nós, porque, como se sabe, houve interesse de outras equipas”, declarou o diretor da Bora-Hansgrohe, Ralph Denk.

“Com ele vamos certamente apostar nas grandes voltas. A médio prazo, o objetivo é o Tour de França, mas ainda lhe falta algo na aprendizagem, o que poderá ser mais fácil no Giro ou na Vuelta”, afirmou aquele responsável.

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!

Estrada

Caleb Ewan contratado pela Ineos!

O velocista australiano, vencedor de várias etapas de grandes Voltas, junta-se a uma equipa que não teve nenhum finalizador de destaque nas últimas ...