Julian Alaphilippe e Mikel Landa lideram a Soudal Quick-Step na Clássica San Sebastian, no sábado. Os dois corredores chegam à corrida basca com muita ambição, depois de se terem mostrado em muito boa forma nas últimas competições.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Já vencemos este grande evento muitas vezes e queremos fazer uma boa corrida novamente”, disse o diretor desportivo da equipa belga, Wilfried Peeters, num comunicado de imprensa da equipa.

“Viemos com o Julian [Alaphilippe], que se mostrou forte na Volta à Chéquia, e o Mikel [Landa], que está a fazer a sua primeira corrida desde o excelente Tour que fez, no qual terminou entre os cinco primeiros, e foi há menos de três semanas. Ambos estão muito motivados e podem contar com uma equipa forte”, acrescentou o mesmo responsável.

PUB
Specialized Epic 8

 

Peeters tem razão quando se refere aos pergaminhos da sua equipa na Clássica San Sebastian.  Remco Evenepoel venceu três das últimas quatro edições da prova espanhola (2019, 2022 e 2023) e o próprio Alaphilippe foi também aí triunfou em 2018, de resto, tal como Carlos Barredo (2009) e Paolo Bettini (2003).

Alaphilippe pode aproveitar que está ‘em alta’, com vitórias nas Voltas à República Checa e à Eslováquia e um muito positivo 11.º lugar na corrida de fundo olímpica. Em Paris, o francês ficou à frente, por exemplo, do grande favorito Mathieu van der Poel.

Por seu turno, Mikel Landa quer rentabilizar a forma trazido do Tour, rumo à Vuelta, onde será o líder da Soudal Quick-Step.


Crédito da imagem: soudal quick-step Twitter – https://x.com/soudalquickstep/status/1819629175025565812/photo/1

PUB
Specialized Epic 8

Também vais gostar destes!