Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X “Desde o nosso começo que somos apaixonados por bicicletas”, diz a Specialized à medida que inícia a apresentação desta grande novidade entre o universo das e-bikes urbanas lançadas este ano. Já sabíamos isso. O que não sabíamos é que a nova Specialized Turbo Vado SL poderia aparecer-nos com um peso… abaixo dos 15 kg.PUB Sem dúvida uma grande vantagem para quem procura de momento uma bicicleta deste género, preparada para o “movimento” num ambiente citadino ou noutro qualquer. Mas há muito mais na nova Specialized Turbo Vado SL. Vejamos alguns pontos em particular e que foram amplamente explicados na apresentação virtual que a marca fez hoje a nível internacional. Nova Specialized Turbo Vado SL Antes de mais, diga-se que esta não é uma substituição do que mais recente existe na gama Turbo Vado. A 6.0, que até temos em teste exaustivo na nossa GoRide Magazine #00, continua à venda e para um tipo diferente de ciclista, no fundo. Dito isto, a Turbo Vado SL pesa 14,9 kg e apresenta uma assistência à pedalada de até 2x a nossa força física. A marca garante que a Turbo Vado SL chega a este peso-pluma (40% mais leve que a média das e-bikes) devido ao quadro de alumínio Smartweld, à leveza do motor e à bateria integrada no quadro. A autonomia é de 130 km, diz a marca, graças a uma bateria interna de 320Wh. Mais: pode chegar aos 200 kms se usarmos a bateria extra Range Extender de 160Wh (instalada na grade de bidão). Estes registos são no modo Eco e ainda não tivemos oportunidade de verificá-los em teste. A bateria deverá demorar cerca de 2h35m a carregar totalmente.PUB O motor é o Specialized SL 1.1, que “entrega” até 240 watts de potência e permite chegar aos 25km/hora. Pesa 1,95 kg e tem um invólucro em magnésio. A app Mission Control entra depois em ação para, como explica a Specialized, “controlar a autonomia, gravar voltas e acompanhar a entrega de potência”. Isto em vários modos de assistência e que até já são conhecidos desta gama da marca: Eco, Sport e Turbo. O modo Eco corresponde ao esforço do ciclista com até 30% da potência do motor, o modo Sport é soma do nosso esforço com até 60% de potência e o Turbo é a união da força da pedalada com o total da potência do motor.PUB Tudo gerido pela funcionalidade Smart Control, como sabemos. Por exemplo, podemos inserir a distância, o tempo que desejamos andar ou a quantidade de bateria que desejamos ter no fim da volta. O sistema trata depois de gerir energia para que consigamos alcançar esses objetivos. Todas as bicicletas desta nova gama estão equipadas de série com travões de disco de 160 mm atrás é à frente, mudanças simples de um prato apenas, e luzes dianteiras e traseiras. Mas os componentes instalados dependem depois da versão escolhidam sendo que estão disponíveis as Turbo Vado SL 4.0, 4.0 EQ e 5.0 EQ. EQ é a indicação de que se trata da vertante com grade de transporte e outros acessórios destinados a um uso mais citadino. Amortecimento Future Shock E a partir da versão 5.0, eis que a nova Specialized Turbo Vado SL conta com a ajuda do Future Shock 1.5, um sistema de amortecimento integrado no quadro e que conhecemos de bikes de estrada anteriores da marca. O objetivo é filtar as irregularidades dos percursos, sendo que imediatamente por baixo está uma forqueta em carbono. Outros “argumento” da 5.0, que custa 4.199 euros, é a transmissão: desviador traseiro Shimano XT e restantes elementos Shimano SLX: manípulos, corrente e cassete (10-45t) de 12x. Pedaleiro 44t. Já as versões 4.0 (desde 2.999 euros, 3.199 euros na versão EQ) são ligeiramente mais modestas neste campo: transmissão Shimano Deore em todos os elementos. Cassete de 10x 11-42t. Mas há muito mais para ficar a conhecer sobre a nova Specialized Turbo Vado SL. Basta visitares o site da Specialized e está lá tudo.PUB [su_button url=”https://www.specialized.com/pt/pt” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Site oficial Specialized[/su_button]
| Destaque UCI anuncia teste à limitação de desmultiplicações das bicicletas No entanto, o presidente da UCI, David Lappartient, assume: "Reduzir a velocidade é um pouco antitético a uma corrida de bicicleta. Pessoalmente, tenho ... Há 3 dias
| Destaque Bike dos Prós: a BMC ‘Masterpiece’ de Alaphilippe e Marc Hirschi Esta BMC Masterpiece Teammachine R não é para todos, nem mesmo ao nível profissional. Porquê? Explicamos tudo aqui... Há 4 dias
E-Bikes Motores Fazua apresenta novo Mode Control e novas baterias Os motores Fazua atualizaram a sua oferta com duas novas baterias e um Mode Control, um comando remoto para e-bikes. Descobre tudo aqui. ... Há 5 dias
Bikes Novidades nas gamas de bicicletas Propain para crianças As novas bicicletas Propain são direcionadas para o um público mais jovem que quer desafiar os seus limites. Vê aqui as quatro novidades. Há 5 dias
Bikes Colnago revela a nova V5R: a bicicleta de Tadej Pogacar para o Tour O novo modelo beneficia de melhorias ligeiras no peso e na aerodinâmica em relação ao seu antecessor, Colnago V4Rs Há 6 dias
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025