Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 16 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet “Desde o nosso começo que somos apaixonados por bicicletas”, diz a Specialized à medida que inícia a apresentação desta grande novidade entre o universo das e-bikes urbanas lançadas este ano. Já sabíamos isso. O que não sabíamos é que a nova Specialized Turbo Vado SL poderia aparecer-nos com um peso… abaixo dos 15 kg.PUB Sem dúvida uma grande vantagem para quem procura de momento uma bicicleta deste género, preparada para o “movimento” num ambiente citadino ou noutro qualquer. Mas há muito mais na nova Specialized Turbo Vado SL. Vejamos alguns pontos em particular e que foram amplamente explicados na apresentação virtual que a marca fez hoje a nível internacional. Nova Specialized Turbo Vado SL Antes de mais, diga-se que esta não é uma substituição do que mais recente existe na gama Turbo Vado. A 6.0, que até temos em teste exaustivo na nossa GoRide Magazine #00, continua à venda e para um tipo diferente de ciclista, no fundo. Dito isto, a Turbo Vado SL pesa 14,9 kg e apresenta uma assistência à pedalada de até 2x a nossa força física. A marca garante que a Turbo Vado SL chega a este peso-pluma (40% mais leve que a média das e-bikes) devido ao quadro de alumínio Smartweld, à leveza do motor e à bateria integrada no quadro. A autonomia é de 130 km, diz a marca, graças a uma bateria interna de 320Wh. Mais: pode chegar aos 200 kms se usarmos a bateria extra Range Extender de 160Wh (instalada na grade de bidão). Estes registos são no modo Eco e ainda não tivemos oportunidade de verificá-los em teste. A bateria deverá demorar cerca de 2h35m a carregar totalmente.PUB O motor é o Specialized SL 1.1, que “entrega” até 240 watts de potência e permite chegar aos 25km/hora. Pesa 1,95 kg e tem um invólucro em magnésio. A app Mission Control entra depois em ação para, como explica a Specialized, “controlar a autonomia, gravar voltas e acompanhar a entrega de potência”. Isto em vários modos de assistência e que até já são conhecidos desta gama da marca: Eco, Sport e Turbo. O modo Eco corresponde ao esforço do ciclista com até 30% da potência do motor, o modo Sport é soma do nosso esforço com até 60% de potência e o Turbo é a união da força da pedalada com o total da potência do motor.PUB Tudo gerido pela funcionalidade Smart Control, como sabemos. Por exemplo, podemos inserir a distância, o tempo que desejamos andar ou a quantidade de bateria que desejamos ter no fim da volta. O sistema trata depois de gerir energia para que consigamos alcançar esses objetivos. Todas as bicicletas desta nova gama estão equipadas de série com travões de disco de 160 mm atrás é à frente, mudanças simples de um prato apenas, e luzes dianteiras e traseiras. Mas os componentes instalados dependem depois da versão escolhidam sendo que estão disponíveis as Turbo Vado SL 4.0, 4.0 EQ e 5.0 EQ. EQ é a indicação de que se trata da vertante com grade de transporte e outros acessórios destinados a um uso mais citadino. Amortecimento Future Shock E a partir da versão 5.0, eis que a nova Specialized Turbo Vado SL conta com a ajuda do Future Shock 1.5, um sistema de amortecimento integrado no quadro e que conhecemos de bikes de estrada anteriores da marca. O objetivo é filtar as irregularidades dos percursos, sendo que imediatamente por baixo está uma forqueta em carbono. Outros “argumento” da 5.0, que custa 4.199 euros, é a transmissão: desviador traseiro Shimano XT e restantes elementos Shimano SLX: manípulos, corrente e cassete (10-45t) de 12x. Pedaleiro 44t. Já as versões 4.0 (desde 2.999 euros, 3.199 euros na versão EQ) são ligeiramente mais modestas neste campo: transmissão Shimano Deore em todos os elementos. Cassete de 10x 11-42t. Mas há muito mais para ficar a conhecer sobre a nova Specialized Turbo Vado SL. Basta visitares o site da Specialized e está lá tudo.PUB [su_button url=”https://www.specialized.com/pt/pt” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Site oficial Specialized[/su_button]
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 9 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 14 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 18 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 3 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 16 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024