E hoje a nossa “razão para andar de bike” é o que está no título… Ir de bike para o trabalho? Sim, por favor! Muito possível e recomendado.
Uma das razões para andarmos de bike pode efetivamente passar por esta ser um dos meios de transporte mais eficazes em deslocações curtas dentro e fora das cidades.
Ou seja, a bicicleta pode levar-nos até ao trabalho, o que até nos traz bastantes benefícios, de certa forma.
Um desses benefícios está claramente ligado à atividade física: imaginemos que ao sair do comboio ainda temos um percurso até à empresa que se pode fazer de bicicleta em 15 minutos.
Temos assim já feito, à partida, metade do tempo de exercício diário recomendado pelas entidades competentes.  Se voltarmos da mesma forma, à tarde, aí está o resto!
Vamos certamente emagrecer e quem sabe até poupar o dinheiro a pagar pelo bilhete do Metro.
Mais: ajudamos a poupar o meio-ambiente (caso estejamos a substituir o automóvel), ficamos mais bem dispostos logo de manhã, não precisamos de procurar estacionamento e, acima de tudo, “matamos” o nosso “vício” de andar de bike!
photo 1588187616493 d6a5925720ee e1588786480985
Não esquecer, contudo, que há cuidados a ter.
Exemplos? Fazer as contas para chegar mais cedo (para talvez até tomarmos um banho, se possível!), estar preparado para os problemas técnico-mecânicos e ter muito (mas mesmo muito) cuidado com os carros e com as incidências do percurso. Todo o cuidado é pouco…
O quê? Se é preciso usar capacete? A essa pergunta nem sequer vamos responder…
E até ao nosso próximo episódio de “Razões para andar de bike!”.
Se entretanto precisares de mais razões para andar de bike podes ficar a conhecer 6 benefícios do ciclismo para a saúde mental.
E até lá não te esqueças, a bike pode levar-nos para o trabalho, sim!