Na próxima 4ªfeira, 3 de junho, celebra-se o Dia Mundial da Bicicleta. E a Canyon está a lançar um pedido especial para esse dia que aqui no GoRide tomamos a liberdade de subscrever: fãs das bikes desta marca ou não, fãs das bicicletas, partilhem com o mundo as razões principais pelas quais adoram andar de bike!

Também para assinalar a data, e para que andemos sempre com a vontade de pedalar no máximo, desde ontem que começámos a preencher a nossa secção ‘Razões para Andar de Bike’ com testemunhos de nomes incontornáveis no ciclismo e BTT em Portugal (entre outros artigos).

São entrevistas curtas à malta entusiasta das bikes para ficarmos a conhecer as principais razões que fazem com que sejam apaixonados por este desporto. E também para descobrirmos outras coisas: segredos de treino, aventuras que vivem com a bike, etc. Vale a pena espreitar. Ontem com começámos com David Vaz, uma figura incontornável no BTT português mais a norte.

Voltando ao desafio lançado pela Canyon: como a marca refere, trata-se de “pedalar para não ter de conduzir. Para desfrutar da natureza e cuidá-la. Para ficar em forma e estarmos mais saudáveis. Para termos lembranças com amigos ou sozinhos. Pedalar em bicicletas de estrada, de montanha, polivalentes ou urbanas. Pedalar em e-bikes ou bikes convencionais”.

Não podíamos estar mais de acordo, não fossem estes alguns dos motes do projeto GoRide.

A Canyon decidiu lança a todos os que desejarem partilhar com o mundo os seus motivos para andarem de bike. A marca pediu o mesmo a mais de 1.000 pessoas até agora, como são os casos de Mathieu van der Poel, Pauline Ferrand-Prévot, Alejandro Valverde, Troy Brosnan e Fabio Wibmer.

dia mundial da bicicleta

E de certeza que todos têm boas razões para pedalar, porque é algo importantes nas suas vidas.

Adere, se desejares, e usa as redes sociais para o efeito. Podes usar a hashtag #worldbicycleday no Facebook e/ou Instagram. Se quiseres alinhar com o desafio da Canyon, podes usar também #whyiride #mycanyon. E porque não #GoRide e #GoRide Magazine. Não há problema!

Boas pedaladas, como sempre!